Sexta, 18 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(89) 9 9920-1357
Picos

Picos

Jucelma Sales Correspondente do município.

[email protected]

(89) 9 9920-1357

Cidades - Alerta

Postada em 17/04/2019 ás 13h40

Publicada por: Jucelma Sales

Corpo de Bombeiros alerta a população sobre cuidados com animais peçonhento
Nesta estação do ano, os animais peçonhentos, ausentar-se do seu hábitat natural.
Corpo de Bombeiros alerta a população sobre cuidados com animais peçonhento

Tenente Hamylton Lemos

No período chuvoso aumenta a propagação e a manifestação de animais peçonhentos. O corpo de Bombeiros de Picos, registrou nesse ano de 2019,  cerca de 25 ocorrência dessa natureza, incluindo serpentes.

O comandante do Corpo de Bombeiros, tenente Hamylton Lemos, explica que essas ocorrências tem aumentado devido as chuvas, em locais onde estão construídas os hábitats desses animais .

“Os bairros ipueiras, pedrinhas e pantanal, tem maior números de ocorrência. Esses bairros por ter vegetações em grande quantidade,  existe a possibilidade desses animais se deslocarem para residências”, disse.

A orientação  do Corpo de Bombeiros  para a população, é se precaver desses animais e não tentar capturar por conta própria.

“Quando capturado, eles são  levados de volta ao hábitats deles . Nós não costumamos falar o local exato devido as pessoas querer capturar por conta. O período chuvoso é o que mais aparece esses animais, onde eles procuram abrigo,e tem um detalhe interessante principalmente no caso do jacaré. Quando o período chuvoso acontece tem uma tendências as lagoas transbordarem e os jacarés principalmente os filhotes procuram novos locais, até mesmo em busca de alimentos, e ai que nós temos esses incidentes", comentou o tenente Hamylton Lemos.

Mesmo tendo conhecimento de como capturar o animal, o correto a fazer é ligar para 193,  e solicitar a guarnição do Corpo de Bombeiros.

“A pessoa tem que estar com equipamento de proteção adequado , uma luva , um material de proteção do réptil, e aconselhamos à ficarem longe do animal  . Se tiver em perigo eminente, e não tiver o que fazer,  joga uma toalha ou um pano sobre o animal e deixa lá , ele vai ficar imóvel e não enxerga, por isso não vai para lugar nenhum,  e aproveita esse momento para  liga para o Corpo de Bombeiros”, finalizou o tenente.

Nesta estação do ano, os animais peçonhentos, ausentar-se do seu hábitat natural e saem  à procura de novos abrigos.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium