Sábado, 25 de maio de 2019
(86) 99915-1055
redacao@portalr10.com
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
curiosidades@portalr10.com
(86) 99915-1055
Curiosidades

Curiosidades

Curiosidades Coluna de notícias curiosas.

curiosidades@portalr10.com

(86) 99915-1055

Geral - Curiosidades

Postada em 17/04/2019 ás 16h10

Publicada por: Curiosidades

Usar a escova de dentes para acabar com a celulite? Sim, é possível
Atrizes juram que o econômico tratamento é realmente eficaz.
Usar a escova de dentes para acabar com a celulite? Sim, é possível

Foto: Reprodução

E se lhe dissermos que esfregar uma escova na pele pode ajudar a tratar celulite e aumentar o fluxo sanguíneo?

Segundo a versão brasileira da revista Women’s Health, o método dry brushing (escovação a seco) é, na verdade, uma prática de beleza adorada por artistas e personalidades famosas. Atrizes como Gwyneth Paltrow, juram que o econômico tratamento é realmente eficaz.

Então, o que exatamente é o dry brushing?

Basicamente, é o que parece. “Essa escovação a seco é um tratamento que utiliza esfoliações corporais firmes para ajudar a retirar as células mortas da superfície da pele”, diz o dermatologista norte-americano Joshua Zeichner. “O procedimento também ajuda a melhorar a drenagem linfática e a circulação”, acrescenta.

Dá realmente para notar benefícios?

O principal benefício é a esfoliação. “A escovação a seco melhora a aparência da pele, removendo as camadas superiores, células mortas e revelando assim uma derme saudável”, aponta o dermatologista Dendy Engelman.

Sobre a celulite, a profissional diz que pode mesmo ajudar. “Basicamente, esses furinhos aparecem quando as bolsas de gordura corporal são empurradas contra o tecido conjuntivo vertical em torno das células de gordura”, explica. Tal coloca pressão no tecido conjuntivo, que por fim empurra a gordura contra as camadas superiores da pele. A escovação a seco ajuda a promover circulação e drenagem linfática, o que ajuda a reduzir a inflamação e fortalece o tecido conjuntivo. Isso tudo, então, minimiza a aparência da celulite.

Mas há alguma desvantagem em usar a escovação a seco?

“Deve evitar essa técnica se tiver pele seca, sensível ou se sofrer de eczema”, orienta Zeichner. “Quando a barreira da pele é interrompida, pode provocar irritação, inflamação e aumentar secura da derme”, completa.

“E se quiser ver resultados (especialmente para celulite), tem que escovar todos os dias”, diz Engelman. “Qualquer efeito da escovação a seco é de curta duração e quando o tratamento parar, a celulite voltará”.

Fonte: Lifestyle ao Minuto

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium