Terça, 20 de agosto de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Equatorial - Energia
[email protected]
(86) 98146-7849
Direito Explicado

Direito Explicado

Diego Castro Advogado Trabalhista e previdenciário. Busca prestar ajuda jurídica a uma quantidade significativa de pessoas, utilizando o enorme potencial da internet através de artigos e textos com uma linguagem simples e direta, explicando as principais dúvidas do cidadão em diferentes áreas, como a Civil, Trabalhista e Previdenciária.

[email protected]

(86) 98146-7849

Teresina - Advogada assaltada

Postada em 19/04/2019 ás 14h25 - atualizada em 15/05/2019 ás 16h23

Publicada por: Diego Castro

Advogada se pronuncia sobre o assalto:
Dra. Faelem Nascimento se pronuncia sobre o assalto em Piripiri.
Advogada se pronuncia sobre o assalto:

foto roubo advogada

Dra. Faelem Nascimento se pronuncia sobre o assalto: " Estão deturpando a minha fala."

O Piauiense acompanha todos os dias o aumento da criminalidade em nosso estado.

Uma vítima desta onda de assaltos foi a Dra. Faelem Nascimento, advogada inscrita pela OAB/PI, que foi assaltada por dois homens em uma motocicleta, sendo arrastada quase 100 metros pelos criminosos em uma tentativa de subtrair sua bolsa.

Seria apenas um dos inúmeros crimes bárbaros que os cidadãos do nosso estado sofrem todos os dias, se não fosse por uma série de reportagens repercutindo negativamente sobre a fala da própria advogada dias antes do assalto.

A advogada havia no começo do mês de abril se posicionado contra a tortura de presos. Tema que viralizou recentemente por causa de um vídeo onde um policial dava tapas e murros no rosto de um suspeito.

Logo seguiu-se uma onda de artigos e comentários fora da realidade sobre como a advogada havia defendido um criminoso e em seguida havia sido vítima de um assalto.

Sobre o roubo

A Dra. Faelem estava na frente da casa de uma amiga em Piripiri, e esperava o portão ser aberto para entrar.

Quando dois indivíduos chegaram como se viessem pedir uma informação. Em seguida atacaram a advogada rapidamente em uma tentativa de roubar sua bolsa.

A própria advogada comenta que tudo foi muito rápido, e não deu tempo de entender o que estava acontecendo.

"Eu não consegui acompanhar que era um assalto. Tudo foi muito rápido, ele já chegou puxando a bolsa, não dava nem para levantar o braço para tirar a bolsa. Quando mais ele me rodopiava, mais a bolsa enganchava em mim."

Ela ainda foi arrasta cerca de 50 a 100 metros, quando a Vereadora Beatrice chegou ao seu socorro fazendo com que os bandidos evadissem do local, que ainda teve uma arma apontada em sua direção.

Em seguida a Advogada procurou a polícia e ligou o localizador em tempo real de seu celular.

Logo os policiais entraram em perseguição, encontrando os bandidos que entraram em um beco onde a viatura não podia passar, jogando todos os bens roubados no chão. Segundo a Dra., a polícia fez um excelente trabalho:

"A polícia foi muito rápida, foram muitos eficazes. Com a localização do Iphone eles rapidamente conseguiram acertar o local que eles estavam e achar os criminosos. Isso só demonstra que o estado tem que dar mais atenção a polícia, em questão de viatura e estrutura. Estado é o responsável por dar ferramentas para a polícia trabalhar, onde a polícia se encontra em difícil situação porque o estado não proporciona os melhores meios para essa trabalhar, como viaturas novas, grandes, combustível, manutenção e etc”

A advogada recuperou todos os seus bens, perdendo apenas R$100,00 que estavam em sua carteira.

Sobre a repercussão

Logo após o roubo, houve uma repercussão de comentários falando como a advogada havia defendido criminosos e foi assaltada logo em seguida.

O seu posicionamento contra a tortura ocorrida por um criminoso algemado, como uma advogada atuante e cidadã de bem, foi levada fora de contexto. Não há a defesa da criminalidade ou da violência, ao contrário, há sim um posicionamento a favor do respeito a vida, a Constituição Federal e ao Código Penal.

Quando a Dra. Faelem Nascimento fez este posto no dia 11 de abril de 2019 em sua conta pessoal no Facebook, ela estava pura e simplesmente defendo a aplicação da lei.

direito penal

Segundo a jurista:

"Quanto aos que portais estão falando, estão deturpando minha fala. O que falei foi apenas dentro do ponto jurídico, eu como advogada não posso falar contra o que a lei prevê. Estão incitando o ódio e jogando a sociedade contra a advocacia e contra mim. Eu como vítima estou sendo tratada como algoz. Mas graças a deus que Deus estava comigo o tempo todo, eu não sofri nenhum arranhão."

Se posicionar de forma contrária ao que é previsto em Lei é defender um crime, o que não é conduta compatível com o exercício da advocacia.

Quando a advogada se posiciona contra a agressão sofrida por um criminoso, ela protege o direito do cidadão que ainda se quer foi condenado de ter sua integridade física protegida.

É fácil dizer que se trata apenas de "textão" em defesa de bandidos, principalmente quando quem sofre a tortura é um indivíduo de baixa renda. O que se esquece é que ele pagará pelo o que fez, será preso e cumprirá com a pena de acordo com a Lei.

Defender a tortura, é querer um estado onde qualquer um pode ser espancada na rua e torturado sem qualquer causa, já que a suspeita de um crime, se torna a condenação da mesma.

Essa infeliz tendência em nossa sociedade de culpar e depois julgar, já levou a inúmeros casos de linchamentos de pessoas inocentes, inclusive com mortes. 

A criminalidade afeta todos nós, e a incapacidade do estado de frear a crescente onda de violência faz com que o cidadão queira se vingar e tomar conta do problema por si próprio, levando cada vez mais pessoas de "bens" desejar o sofrimento e a morte de um outro ser humano.

 

Fonte: https://www.saibaseusdireitos.org/dra-faelem-nascimento-se-pronuncia-sobre-o-assalto-estao-deturpando-a-minha-fala/

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium