Sexta, 28 de Janeiro de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

28°

22° 30°

Teresina - PI

Últimas notícias
Curiosidades
Curiosidades
Coluna de notícias curiosas.
Geral Curiosidades
22/04/2019 08h57
Por: Curiosidades

Pesquisa revela que homens com barba têm mais germes que cães

Uma equipe de investigadores apurou que um homem barbudo tem mais germes nos pelos faciais do que cães com pelo abundante.

Cada barba analisada na amostra da pesquisa, revelou estar repleta de bactérias, e quase metade delas continha microorganismos perigosos para a saúde humana.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Por outro lado, muitos dos cães testados demonstraram possuir níveis mais baixos de micróbios nos seus pelos.

A intenção do estudo era descobrir o risco dos humanos contraírem doenças transmitidas pelos animais de estimação caninos. Porém, as amostras de pelos e barbas foram analisadas a partir de um aparelho de ressonância magnética e surpreendentemente os cientistas constataram que os cães são mais limpos que homens barbudos ou homens por outras palavras, os indivíduos barbudos são mais sujos comparativamente aos seus melhores amigos patudos.

O professor e líder do estudo Andreas Gutzeit, da Hirslanden Clinic, na Suíça,disse em declarações ao jornal britânico Daily Mail:

"Os investigadores detetaram uma carga bacteriana significativamente maior nos espécimes retirados das barbas dos homens em comparação com os pelos dos cães. O estudo descobriu que todos os homens barbudos, com idades entre 18 e 76 anos, apresentaram altas contagens microbianas, mas apenas 23 dos 30 cães tiveram contagens altas. O restante teve níveis moderados".

"Com base nessas descobertas, os cães podem ser considerados limpos comparados aos homens barbudos", disse Gutzeit.

Fonte: Lifestyle ao Minuto
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp