Sexta, 28 de Janeiro de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

28°

22° 30°

Teresina - PI

Últimas notícias
Jucelma Sales
Jucelma Sales Correspondente do município.
Cidades Picos
22/04/2019 10h43 Atualizada há 3 anos
Por: Jucelma Sales

Fiéis participam da missa de Páscoa na paróquia de São Francisco de Assis

Na noite do último domingo (21), fiéis lotaram a Igreja de São Francisco de Assis , bairro junco, zona leste de Picos, para acompanhar à missa solene de Páscoa, que foi presidida pelo pároco da Paróquia , Pe. Sebastião Santos.

Fiéis participam da missa de Páscoa na paróquia de São Francisco de Assis

Durante a homilia, o padre Sebastião Santos, falou da noite que Jesus foi crucificado . “Depois daquela fadiga noite de sexta- feira, quando  o dia escureceu , a luz parou de brilhar , e a esperança caia no desespero ,muitos daqueles que estavam com Jesus ,também se desesperaram .  Com a morte de Jesus alguns dos seus discípulos se dispersaram , saíram da comunidade” , comentou durante a homilia.

O Seminarista Fernando pereira , explicou o significados da pascoa para a igreja católica. “ O momento da pascoa é uma experiência que marca os cristãos,  porque recordamos a paixão, morte e a grande ressurreição do nosso salvador  Jesus Cristo . É o momento de penitência,  onde nós católicos voltamos o olhar , para cada um de nós e passamos por um breve momento reflexivo em nossa vidas, aguardando a vida do Cristo Salvador , que vem ao nosso socorro com todo amor e com toda ternura, para que nós possamos ressuscitar com ele, trazendo em si esta alegria plena”, disse.

No final da celebração os fieis seguiram em procissão com o Cristo Ressuscitado .

 

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp