Quinta, 22 de agosto de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(89) 99429-7266
Caridade do Piauí

Caridade do Piauí

Valdey Silva Correspondente do município.

[email protected]

(89) 99429-7266

Cidades - Evento

Postada em 22/04/2019 ás 12h25

Publicada por: R10 municípios

Caridade sedia competição de mountain bike com ciclistas de três Estados
A competição esportiva se destacou logo em sua primeira edição.
Caridade sedia competição de mountain bike com ciclistas de três Estados

Foto: Reprodução/Cidades na Net

A cidade de Caridade do Piauí, distante 453 km da capital Teresina, sediou no último sábado de aleluia(20), um grande evento de mountain bike, denominado I Bike Test. O evento esportivo foi organizado pelos desportistas Iram Oliveira, Raimundo Nonato e o vereador Tico Neto, e contou com total apoio da Prefeitura de Caridade e de empresas privadas.

A competição esportiva se destacou logo em sua primeira edição, depois de reunir cerca de 70 ciclistas de 19 cidades do Piauí, Pernambuco e Bahia. Alguns dos competidores viajaram longas distâncias. Os ciclistas de Floriano (PI) viajaram 337 km, de Petrolina (PE), 233 km, e de Casa Nova (BA), percorreram 220 km para chegar até Caridade.

Os ciclistas foram recebidos no ponto de largada nas primeiras horas da manhã com um café com muita água e frutas. Antes da prova, foi realizada uma breve cerimônia com a participação da Banda de Música “José Antônio Lopes”.

Em seguida, os competidores se concentraram do ponto de largada para uma volta de apresentação, que foi puxada pelo prefeito Antoniel de Sousa Silva, o Toninho.

Depois, aconteceu a largada oficial, dividida em duas categorias, iniciante amador e elite profissional. Os ciclistas enfrentaram um sol forte e longas distâncias. Os percursos foram de 30 km para os iniciantes e 50 km para a categoria de elite, compreendendo trechos de asfalto, estradas carroçal e trilhas. Ao longo do percurso, foram montados pontos de apoio e hidratação, com distribuição de água.

A chegada foi em clima de alegria, não somente para os primeiros colocados, mas para todos os ciclistas que conseguiram superar seus próprios limites e cumprir toda a prova, como também para as pessoas que prestigiaram o evento.

A premiação aconteceu numa chácara, em um ambiente de confraternização com almoço, piscina e música ao vivo. Todos os participantes receberam medalhas e os cinco primeiros de cada categoria foram premiados com troféu e dinheiro, no total de R$ 2 mil.

Fonte: Cidades na Net

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium