Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Valdey Silva
Valdey Silva Correspondente do município.
Cidades Evento
22/04/2019 12h25
Por: R10 municípios

Caridade sedia competição de mountain bike com ciclistas de três Estados

A cidade de Caridade do Piauí, distante 453 km da capital Teresina, sediou no último sábado de aleluia(20), um grande evento de mountain bike, denominado I Bike Test. O evento esportivo foi organizado pelos desportistas Iram Oliveira, Raimundo Nonato e o vereador Tico Neto, e contou com total apoio da Prefeitura de Caridade e de empresas privadas.

A competição esportiva se destacou logo em sua primeira edição, depois de reunir cerca de 70 ciclistas de 19 cidades do Piauí, Pernambuco e Bahia. Alguns dos competidores viajaram longas distâncias. Os ciclistas de Floriano (PI) viajaram 337 km, de Petrolina (PE), 233 km, e de Casa Nova (BA), percorreram 220 km para chegar até Caridade.

Foto: Reprodução/Cidades na Net
Foto: Reprodução/Cidades na Net

Os ciclistas foram recebidos no ponto de largada nas primeiras horas da manhã com um café com muita água e frutas. Antes da prova, foi realizada uma breve cerimônia com a participação da Banda de Música “José Antônio Lopes”.

Em seguida, os competidores se concentraram do ponto de largada para uma volta de apresentação, que foi puxada pelo prefeito Antoniel de Sousa Silva, o Toninho.

Depois, aconteceu a largada oficial, dividida em duas categorias, iniciante amador e elite profissional. Os ciclistas enfrentaram um sol forte e longas distâncias. Os percursos foram de 30 km para os iniciantes e 50 km para a categoria de elite, compreendendo trechos de asfalto, estradas carroçal e trilhas. Ao longo do percurso, foram montados pontos de apoio e hidratação, com distribuição de água.

A chegada foi em clima de alegria, não somente para os primeiros colocados, mas para todos os ciclistas que conseguiram superar seus próprios limites e cumprir toda a prova, como também para as pessoas que prestigiaram o evento.

A premiação aconteceu numa chácara, em um ambiente de confraternização com almoço, piscina e música ao vivo. Todos os participantes receberam medalhas e os cinco primeiros de cada categoria foram premiados com troféu e dinheiro, no total de R$ 2 mil.

Fonte: Cidades na Net
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp