Segunda, 23 de setembro de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Equatorial - Energia
[email protected]
(86) 99915-1055
Curiosidades

Curiosidades

Curiosidades Coluna de notícias curiosas.

[email protected]

(86) 99915-1055

Geral - Curiosidades

Postada em 22/04/2019 ás 15h50 - atualizada em 22/04/2019 ás 15h57

Publicada por: Curiosidades

Homem ou mulher? Estudo revela quem é melhor em esconder traição
Pesquisadores da University of Western Australia estudaram 180 pessoas.
Homem ou mulher? Estudo revela quem é melhor em esconder traição

Foto: Reprodução

De acordo com um artigo publicado na revista científica Royal Society Open Science, as pessoas são relativamente boas em adivinhar se um homem tem propensão a trair. No entanto, a quantidade de acertos diminui bastante quando quem trai é uma mulher.

Para chegar a essa conclusão, pesquisadores da University of Western Australia reuniram 180 pessoas heterossexuais e mostraram fotos de desconhecidos. Depois, elas receberam um questionário que perguntava a probabilidade de acharem se os homens e as mulheres das imagens tinham traído.

Os resultados mostraram que os participantes fizeram mais julgamentos precisos dos homens (14 a 18%) do que das mulheres (0,9 a 4%) das fotos. Curiosamente, quando homens avaliaram homens, o número de acertos ficou acima da média.

“Tanto os homens quanto as mulheres foram precisos em julgar rostos masculinos, mas não femininos, o que sugere que é o sexo do rosto e não o avaliador que importa”, escreveram os autores. Isso pode ter a ver com o fato de que, historicamente, o masculino é associado à infidelidade, e não o feminino.

Os participantes da pesquisa também assumiram erroneamente que os homens bonitos tendem a ser mais infiéis que os feios. “O rosto desempenha um papel importante na escolha do parceiro por dar sinais como qualidade genética, dieta, fertilidade, agressividade e cuidados parentais”, justifica o estudo.

No entanto, não só essas informações que estão estampadas em nossas caras. “Estudos recentes sugerem que nossos rostos também podem fornecer sinais de infidelidade e que temos algum nível de precisão em julgar a infidelidade do sexo oposto”, continua o artigo.

Fonte: Mega Curioso

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium