Sexta, 28 de Janeiro de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

28°

22° 30°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Denuncia
23/04/2019 07h32 Atualizada há 3 anos
Por: Rurik Araújo

No norte do Piauí o atendimento na saúde vem deixando a população irritada

A secretária municipal de saúde chegou a telefonar para uma funcionaria e pediu que ela tirasse fotos do local para saber como estava a situação.

O descaso na saúde pública de Buriti dos Lopes que tem como gestor o prefeito Raimundo Nonato Lima Percy, vem deixando a população irritada nos últimos dois anos. Os pacientes têm que enfrentar filas e mais filas durante a madrugada para marcar um simples exame ou uma simples consulta; uma verdadeira esculhambação. O prefeito Junior Sardião, tem como secretária de saúde a sua esposa a primeira-dama Luda Percy, que pareci não saber lidar com a situação e o povo clama por melhorias.

No norte do Piauí o atendimento na saúde vem deixando a população irritada

Uma paciente que preferiu não ser identificada entrou em contato com nossa reportagem na manhã nesta segunda-feira (22), para denunciar o péssimo atendimento dos funcionários da secretaria municipal de saúde que fica localizado na parte superior na Unidade Básica de Saúde, Demerval Castelo Branco Denis, no centro de Buriti dos Lopes.

De acordo com a paciente, quase 80 pessoas esperavam na fila durante toda madrugada nesta segunda-feira (22), para tentar conseguir uma senha para marcar um exame na regulação/sistema do gestor saúde. Ela afirma em sua denuncia, que algumas pessoas chegaram 7h da manhã e foram atendidas primeiras do que as que chegaram 3h da madrugada, inclusive, gestantes e idosos que não tiveram prioridades.  

Ela disse ainda, que alguns exames simples como o raio x, que duram em média de 5 a 10 minutos, não são mais marcados para Parnaíba, apenas para Teresina, dificultando mais ainda a vida do paciente.

Em umas das conversas que nós tivemos via Whatsapp, a denunciante disse que uma funcionária tirou fotos a mandado da primeira-dama à secretária Luda Percy, para ela ver como estava à situação no atendimento na secretaria.

Confira nos prints: 

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp