Terça, 16 de julho de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Polo Sustentavel Posição 1
[email protected]
86 99817-3079
Água Branca-PI

Água Branca-PI

Lenno Oliveira Correspondente do município.

[email protected]

86 99817-3079

Cidades - II Campeonato

Postada em 23/04/2019 ás 15h36 - atualizada em 24/04/2019 ás 11h59

Publicada por: Lenno Oliveira

II Campeonato de Pescaria de Água Branca reúne pescadores na Orla do Açude
II Campeonato de Pescaria de Água Branca
II Campeonato de Pescaria de Água Branca reúne pescadores na Orla do Açude

Na manhã deste Sábado de Aleluia (20), a Prefeitura de Água Branca realizou o II Campeonato de Pescaria. Promovido por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, o evento está em seu segundo ano consecutivo e reuniu, entre competidores e público em geral, centenas de pessoas na Orla do Açude.

Foram R$ 1250,00 em prêmios, valor dividido entre todas as categorias. Francisco da Silva ganhou na categoria quantidade, capturando 88 peixes; Elesbão da Cruz Sousa levou o prêmio por pescar o maior peixe; e Antônio Soares Viana Júnior pescou o peixe de maior peso (2,5 kg).

O evento também contou com competições paralelas de baralho, dama e dominó. Raimundo Francisco e Elivaldo da Silva foi a dupla ganhadora da disputa de baralho; Márcio Alves foi o campeão da Dama; e Diogo Lucas e David Júnior ganharam a competição de dominó. Cada vencedor recebeu R$ 50 de premiação.

O secretário de Agricultura, Tupinambá Portela, afirma que o Campeonato superou as expectativas. “Foram mais de 70 inscritos, número superior ao registrado no ano passado, isso demonstra que os pescadores e a população abraçaram o evento, o que nos estimula a trabalhar ainda mais no investimento de ações como essa”, diz.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, comemora o resultado do evento. “Estamos no segundo ano e o Campeonato de Pescaria já apresenta um grande número de presentes. No passado, nosso primeiro ano, tivemos uma grata surpresa de ter um grande número de inscritos e este ano tivemos ainda mais participantes. Então, o Campeonato já se consolida no calendário anual de eventos da nossa Água Branca. Tivemos uma parceria importante entre as secretarias municipais de Agricultura, Assistência Social e Comunicação, por isso agradeço à secretaria Danielly Lima e aos secretário Juca Cavalcante e Tupinambá Portela. Agradeço também ao colaborador da Secretaria de Agricultura, Cícero Nunes, que não poupou esforços para o sucesso desse evento”, afirma.

O prefeito ressalta que a atividade faz parte das ações realizadas pela Prefeitura para a Semana Santa. “Anualmente, nós fazemos a reposição dos alevinos nos açudes do município. Essa é uma forma de garantir aos pescadores locais um meio de economia neste período, quando a procura pelo peixe é intensificada, assim como de valorizá-los”, explica Jonas Moura.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Água Branca

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium