Sábado, 24 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

34°

19° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Serviços
24/04/2019 10h21
Por: R10 municípios

Prefeitura instala Governo Itinerante no povoado Camarada

Promovido pela Prefeitura de Santana do Piauí, na tarde dessa terça-feira (23), às 15h, na Escola Raimunda Paulina, no povoado Camarada, o Governo Itinerante.

O evento integra a programação alusiva aos 27 anos de emancipação política do município. Na formalidade solene, houve hasteamento das bandeiras e execução dos hinos municipal, estadual e nacional.

Foto: Reprodução/Cidades na Net
Foto: Reprodução/Cidades na Net

No evento Governo Itinerante, ocorreram apresentações culturais com alunos da escola que utilizaram a literatura de cordel para rimar prosas e versos, de forma breve, retratando a história do município santanense e seus potenciais, com acompanhamento musical da professora e sanfoneira Roseli e a participação de alunos, integrando o conjunto musical.

Continua depois da publicidade

As apresentações seguiram de acordo com o projeto educacional “Cordéis que educam e transformam”. Conforme explica a professora, Carlene Maria, tem como objetivo trabalhar a cerca de personagens piauienses da literatura de cordel como o parnaibano, Firmino Teixeira de Amaral, poeta popular e jornalista.

“Os alunos se apresentaram incorporando o poeta Firmino Teixeira de Amaral e fizeram algumas rimas poéticas de forma bastante rica. Apresentamos uma paródia do cordel e foi um dia muito rico onde nossas crianças abrilhantaram a cultura popular com nosso município”, explicou a professora.

Após as apresentações, a prefeita Maria José, fez uso da palavra e explicou o real significado do projeto Governo Itinerante. Segundo a prefeita, o programa oferta diversos serviços de atendimento à comunidade.

• Tipos de atendimentos

Após o discurso da gestora, foi o momento da apresentação do projeto onde foram ofertados os serviços de Saúde com imunização através da aplicação de vacinas contra influenza, coqueluche, miningite, difteria, tétano, febre amarela, sarampo, rubéola e hepatite B, bem como aferição de pressão arterial, antropometria e atendimento médico com a médica do PSF da zona rural, Dra. Luma Araújo.

Fonte: Cidades na Net
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp