Sábado, 18 de janeiro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação 1
Política - Avaliação

Postada em 24/04/2019 ás 11h38 - atualizada em 24/04/2019 ás 15h36

Publicada por: Bruno Paz

Pesquisa Ibope diz que 35% da população aprova governo Bolsonaro
A pesquisa foi divulgada hoje (24).
Pesquisa Ibope diz que 35% da população aprova governo Bolsonaro

Foto: Alan Santos

O governo Jair Bolsonaro (PSL) é aprovado por 35% da população. Os dados são da pesquisa Ibope encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) e divulgada hoje (24). O desempenho do governo variou dentro da margem de erro, em relação à última pesquisa do instituto, em março. De acordo com o Ibope, 35% consideram o governo "ótimo ou bom"; 27% "ruim ou péssimo" e outros 31% classificam como "regular", e 7% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

O levantamento foi realizado entre os dias 12 e 15 de abril, com 2 mil pessoas, em 126 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A última pesquisa Ibope, divulgada em março, indicou que a Presidência de Bolsonaro tinha a pior avaliação dos últimos 24 anos. Naquele estudo, 34% da população considerou a gestão "ótima ou boa". Entre os presidentes eleitos e em primeiro mandato, Bolsonaro tem a pior avaliação em início de governo.

Fernando Collor (maio de 1990) foi classificado como "ótimo ou bom" por 45% dos entrevistados; contra 41% de Fernando Henrique Cardoso (março de 1995); 51% de Luiz Inácio Lula da Silva (março de 2003) e 56% de Dilma Rousseff (março/2011).

O instituto comparou o governo de Bolsonaro ao do último presidente, Michel Temer (MDB). Para maioria dos entrevistados, o atual governo é "melhor" em comparação ao governo Michel Temer: Melhor: 51% Igual: 31% Pior: 13% Não sabe ou não respondeu: 5%.

O gerente executivo de pesquisa da CNI, Renato da Fonseca, considerou que a avaliação do governo teve queda quando comparada com a expectativa da população, em dezembro. "Na pesquisa de dezembro, ainda no governo Temer, 64% estavam com expectativa de que o governo seria ótimo ou bom e que para 14% ruim ou péssimo. Há uma queda nessa percepção", disse. Segundo Fonseca, o governo não conseguiu convencer as pessoas que está seguindo uma agenda que elas gostariam. "Outro ponto importante é que grande parte da avaliação do presidente é baseada na avaliação da economia. E a economia brasileira está parada” considerou.

 

Fonte: Uol

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

Grande Final da XVI Copa Timon será neste sábado(18) no campo do Zé Dedé

Beneditinos Por Cascatinha Pessoa

Comissão coordenadora do Teste Seletivo divulga locais de provas

Água Branca-PI Por Lenno Oliveira

Água Branca assina ordem de serviço para construção de calçamento

José de Freitas-PI Por Ítalo Fonseca

Bandido é preso em José de Freitas após fugir da penitenciaria Major César

São João do Arraial-PI Por Leônidas Silva

Presidente da ASSEPUMU participa de reunião com a secretária de Educação

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium