Quarta, 23 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Governo Setembro
[email protected]
(89) 9 9920-1357
Picos

Picos

Jucelma Sales Correspondente do município.

[email protected]

(89) 9 9920-1357

Cidades - Ocorrência

Postada em 24/04/2019 ás 15h26 - atualizada em 24/04/2019 ás 16h09

Publicada por: Jucelma Sales

Por telefone, bombeiro de Picos ajuda a salvar bebê engasgado
Recém-nascida se engasgou com leite materno nessa terça-feira.
Por telefone, bombeiro de Picos ajuda a salvar bebê engasgado

Foto: Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros de Picos foi acionado, na manhã dessa terça-feira (23) por volta da 11h30, para prestar socorro para uma bebê que estava engasgada com leite materno. A avó da recém-nascida Isadora Manoela, foi orientada pelo cabo Alderi à fazer as manobras corretas por telefone . 

De acordo com o Tenente Hamyltom Lemos, a  equipe de plantão orientou nos procedimentos na bebê que estava  engasgada e roxa. “No mesmo instante o Cabo Alderi instruiu a avó via telefone à realizar os procedimentos iniciais de desobstrução das vias aéreas, e uma equipe foi deslocada rapidamente para a aquela residência, que fica nas proximidades do quartel dos Bombeiros no bairro junco”, disse.

Segundo o Comandante,  quando a guarnição chegou ao local a bebê estava com a respiração baixa,  mas estava fora de perigo, a guarnição composta pelos cabos Araujo Costa e cabo Alderi permaneceu no local em observação durante alguns minutos, após isso a guarnição voltou a CIA sem alteração.

O tenente explicou que as obstrução de artérias é coisa muito seria , “Nós temos quatro minutos de apneia e esse tempo sem respirar a pessoas vem a óbito ou começa com sequência irreversível do cérebro, então foi um procedimento correto do corpo de bombeiros , eles instruíram até a chegada no local, fizeram outra intervenção e ficaram em observação", comentou.  

O Cabo Araujo Costa, explicou que após a desobstrução das vias aéreas,  a família agradeceu bastante. ”A avó contou que a família nunca tinha se interessado por aprender sobre esta manobra de desobstrução, porque nunca tinha acontecido nada parecido com a família”, falou o cabo.

Durante a permanência da guarnição no local, foi repassado instrução sobre como agir nessas ocorrências.

Os militares visitaram a família,  na manhã desta quarta-feira (24) para saber informações da bebê, e segundo o comandante da corporação, tenente Hamyltom Lemos, a recém-nascida passa bem.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium