Sábado, 25 de maio de 2019
(86) 99915-1055
redacao@portalr10.com
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
marcelobarradas2@gmail.com
(86) 99987-0811
Marcelo Barradas

Marcelo Barradas

Marcelo Barradas Notícias com Marcelo Barradas

marcelobarradas2@gmail.com

(86) 99987-0811

Política - 3º mandato

Postada em 25/04/2019 ás 15h50 - atualizada em 25/04/2019 ás 16h26

Publicada por: Bruna Dias

Ciro Nogueira é reconduzido à presidência do Progressistas
Ele foi reeleito por aclamação na convenção nacional do partido.
Ciro Nogueira é reconduzido à presidência do Progressistas

Foto: Divulgação

O senador Ciro Nogueira (PI) foi reeleito, por unanimidade, pelos filiados do Progressistas para mais um mandato de dois anos no comando do partido. A eleição ocorreu nesta quinta-feira (25) durante a Convenção Nacional do partido, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Foi durante a gestão de Ciro Nogueira que o partido mais cresceu, tornando-se a terceira maior bancada da Câmara dos Deputados e a quarta no Senado. “Temos uma das maiores bancadas do Congresso Nacional, com atuação independente e uma responsabilidade muito grande em liderar os partidos de centro para que a gente faça as transformações que o país necessita e exige. Tivemos um processo de crescimento muito grande nos últimos anos, não apenas na bancada federal, mas também nos estados e municípios. Nosso partido tem história, tem bandeiras e atua em defesa do nosso país”, discursou o presidente.

O senador destacou que, agora, o desafio é o fortalecimento da legenda para enfrentar as eleições municipais e conquistar ainda mais espaço, mesmo com as limitações impostas pela determinação do fim das coligações e com a cláusula de barreira. “O nosso grande desafio é fortalecer o partido para elegermos um grande número de vereadores, prefeitos e vice-prefeitos, consolidando as nossas bases”.

Lideranças de peso do partido estiveram na convenção. O ex-governador de Santa Catarina e senador pelo mesmo estado, Esperidião Amin, ressaltou as qualidades de Ciro Nogueira à frente do partido. “Sabedoria e competência são as marcas registradas do presidente”.

Para o líder do Progressistas na Câmara, deputado Arthur Lira, o crescimento da legenda é essencial para a renovação política. “Nós precisamos da alma da mulher e da participação mais intensa do jovem para que o nosso partido seja oxigenado e possamos seguir fazendo um bom trabalho, promovendo o bem para a população”, defendeu o parlamentar. Lira salientou ainda que a gestão de Ciro Nogueira foi marcada pela democracia, firmeza e tratamento igualitário.

Por sua vez, o líder da maioria na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro, destacou que a reeleição do senador é um sinal claro de sua boa gestão. “A recondução do senador Ciro é o resultado de seu árduo trabalho à frente do partido. O Progressistas demonstra excelência nas matérias que têm sido discutidas no Congresso e que são de extrema importância na vida do cidadão”, refletiu.

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ) prestigiou a convenção do Progressistas. Ele ressaltou que o partido tem sido parceiro e vem desempenhando um papel fundamental nas transformações positivas vividas no país.  “Eu tenho no Progressistas uma relação de amizade muito forte. Há uma convergência de ideais, em busca de um Estado mais eficiente. E em seu presidente, senador Ciro Nogueira, tenho a figura de um homem conciliador, um aliado muito importante”, elogiou Maia.

Fonte: ascom

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium