Segunda, 18 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

35°

25° 36°

Teresina - PI

Últimas notícias
Gilmar Araujo
Gilmar Araujo Correspondente do município.
Cidades Direito de resposta
26/04/2019 10h32 Atualizada há 2 anos
Por: Gilmar Araujo

Outro lado; Bobz denúncia barraca irregular na praia

Nota do BOBZ sobre os fatos divulgados

"Em decorrência do que vem sendo especulado, de forma caluniosa nas redes sociais nos últimos dias, sobre a construção de um muro de nossa propriedade, vimos esclarecer os seguintes fatos:

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em nenhum momento foi cercado o acesso à praia, ou obstruída a passagem da comunidade local.

Paradoxalmente, no mesmo local (e aí sim, dentro da praia) a barraca do Sr. Lourin está instalada de forma irregular; onde simplesmente está sendo encravadas pilastras de concreto na praia de forma irregular, sem qualquer tipo de fiscalização e/ou autorização de qualquer órgão competente. Funcionando, ainda, sem qualquer tipo de higiene; saneamento básico; alvará de construção; alvará do Corpo de Bombeiros; ou certidão da vigilância, etc. Ressaltamos ainda que o supracitado local é desova de tartaruga marinha, sem qualquer autorização por parte do ICMBio, SPU e da Prefeitura Municipal. Neste sentido, levamos o caso ao conhecimento do Ministério Público Federal do Piauí para que as devidas providencias legais sejam tomadas.

Destacamos que nos últimos dias, veículos têm sido estacionados de forma irregular em frente à nossa propriedade. Aliás, ignorando a placa informativa, que proíbe o estacionamento de veículos e motos naquela área de praia, conforme o decreto de Lei 9.605/98. O muro foi colocado para coibir o estacionamento de carros efetuado pelo Sr. Lourin. Ontem (25), além do muro, a placa de proibição foi destruída pelos vândalos, ação que não concordamos.

Além disso, as estacas de demarcação na frente de nossa propriedade foram retiradas sem autorização.

Repugnamos com veemência que calúnias vêm sendo criadas pelo vereador Zanata a fim de se obter ganhos eleitorais, manipulando pessoas de bem da localidade, espalhando especulações infundadas e sem responsabilidade.

É importante destacar nosso compromisso com a comunidade de Barrinha, reconhecido no fato de recebermos há alguns anos atrás a honraria de cidadania cajueirense, concedida pela Câmara Municipal de Cajueiro da Praia. Ressaltamos nosso comprometimento com a sustentabilidade socioambiental. Investimos milhões e geramos emprego para as pessoas.

Os fatos acima comprovam nossa total isonomia, transparência e responsabilidade para com a comunidade de Barrinha."

Estamos à disposição.

BOBZ

Processo instaurando junto ao MP contra a barraca na praia da Barrinha.
Matéria veiculada hoje (26) na coluna do Efrém R. do jornal Meio Norte. (Foto: Reprodução)
Barraca do Lourin na Barrinha
Pilastras de cimento da barraca sendo demolidas.

Placa que proibe estacionamento de carrtos; area de desova de tartaruga
Carros estacionados em frente ao terreno particular.
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp