A Prefeitura de Floriano esteve na manhã deste sábado (27), na comunidade Amolar, na companhia de parceiros, como: Banco do Nordeste; Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais - STTR e EMATER para debater ações que visem à melhoria das atividades e conhecimento dos agentes produtivos, através das linhas de créditos oferecidas pelo Banco do Nordeste.
A ação itinerante buscou incentivar bons projetos, como também oferecer suporte financeiro nas atividades produtivas através do AgroAmigo, linha de crédito que possui juros subsidiários com até 40% de bônus para pagamentos em dia, possibilitando o financiamento de suas produções e gerando emprego e renda para a localidade.
A agência itinerante também propiciou comodidade ao produtor, por meio da resolução de contratos na própria comunidade, reduzindo tempo de espera e descolamentos até a cidade. “Pra mim foi excelente, não precisei gastar meu dinheiro para ir em Floriano, nem esperar atendimento na agência que muitas vezes é bem cansativo”, disse o produtor rural, Raimundo Nonato.
O prefeito Joel Rodrigues participou da ação, em seu discurso o gestor frisou sobre a atenção do poder municipal com o produtor rural. “Hoje viabilizamos aqui, entre assinaturas e liberações de crédito, 50 contratos com financiamentos na ordem de 300 mil reais, são iniciativas como esta que fazem a diferença para o homem do campo, possibilitando os meios necessários e contribuindo para a realização do sonho de muitas famílias”, afirmou Joel.