O Centro Educacional Ebenézer Gueiros - CEDEG, esta em festa e com ele toda população de Guadalupe, pois esta escola faz parte da história de Guadalupe e de seu povo.
Diretora, Coordenadores, Professores e alunos, comemoram de 26 à 30 de Abril, os 47 anos de CEDEG.
Uma vasta programação foi desenvolvida em homenagem a essa data tão especial.
No dia 30, foi realizado no Ginásio Simorelda Passos a solenidade de entrega das premiações e medalhas para os alunos que se destacaram durante as apresentações e competições desenvolvidas.
Prestigiaram o evento a Diretora Professora Ivânia Romão, Coordenadora da Escola Marta Irene, Coordenadora do Mais Educação Luciara Avelino, Vereadora Hélvia Almeida representando o Poder Legislativo e a Coordenadora Geral de Educação Professora Joslene Almeida.
Conheça um pouco da rica história do Centro Educacional Ebenézer Gueiros - CEDEG:
No dia 1º de Maio de 1972 nascia em Guadalupe a instituição de ensino Ebenezer Gueiros o CEDEG, localizada na Quadra 4, s/n, Bairro Vila Parnaíba, no início a instituição foi administrada pela COHEB empresa responsável pela construção e administração das obras da barragem de Boa Esperança, neste período a escola viveu seus tempos áureos com relatos de ensino de qualidade e grandes profissionais, não é difícil encontrarmos por nossa cidade e em outros Estados ex-alunos da escola orgulhosos pelos anos gloriosos vividos e pelo excelente aprendizado ali oferecidos.
Este nome é em homenagem ao engenheiro da COHEB – Ebenezer Furtado Gueiros, que morreu num trágico acidente de avião na cidade de Floriano em 1968.
CEDEG hoje:
Hoje a escola conta com o ensino fundamental de 5º ao 9º ano, tendo a professora Ivânia Romão Coelho Cabral, como diretora, na coordenação pedagógica a professora Marta Irene Oliveira Martins, composta por 340 alunos, 24 professores, 12 profissionais administrativos, 10 profissionais de serviços gerais e 5 vigias.
A escola ainda conta com o Programa Novo Mais Educação, que tem como coordenadora a professora Luciara Oliveira Luz Avelino e 9 monitores.
Fonte e Fotos - Francinaldo Publicidades.