Quinta, 21 de novembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação
[email protected]
(61) 98191-9906
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília

FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília

Jornalista Milton Atanazio Jornalista, comunicador, árbitro judicial, consultor diplomático, cônsul honorário da Bielorrússia, editor da Revista VOX e Publisher da BrazilianNEWS.

[email protected]

(61) 98191-9906

Política - Pronunciamento

Postada em 02/05/2019 ás 09h30 - atualizada em 02/05/2019 ás 09h35

Publicada por: Jornalista Milton Atanazio

Bolsonaro diz no Dia do Trabalho que governo tem compromisso com ...
Presidente fez pronunciamento em rede nacional de televisão
Bolsonaro diz no Dia do Trabalho que governo tem compromisso com ...

Presidente fez pronunciamento em rede nacional de televisão

Bolsonaro diz no Dia do Trabalho que governo tem compromisso com a 'plena liberdade econômica'

Presidente fez pronunciamento em rede nacional de televisão. Segundo ele, dificuldades em transições de governo são 'naturais'. 'Ultrapassaremos essas dificuldades iniciais', afirmou.

Bolsonaro fala sobre os Direitos da Liberdade Econômica em discurso na TV

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (1º) em pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão pelo Dia do Trabalho que o governo tem compromisso com a "plena liberdade econômica" e que nenhuma autoridade restringirá o preço de produtos e serviços.

Ele fez a afirmação ao falar da chamada Medida Provisória da Liberdade Econômica, assinada nesta terça-feira (30).

"Esse é o compromisso do meu governo com a plena liberdade econômica, única maneira de proporcionar, por mérito próprio e sem interferência do estado, o engrandecimento de cada cidadão", declarou Bolsonaro.

O pronunciamento, com pouco menos de dois minutos, foi gravado nesta terça-feira (30) no Palácio do Planalto.

O presidente também disse que as dificuldades "naturais" da transição de governo serão ultrapassadas.

“O caminho é longo. Eu sei que, unidos, ultrapassaremos essas dificuldades iniciais que são naturais nas transições de governo, especialmente se as concepções políticas forem antagônicas. O Brasil elegeu a esperança, razão pela qual estarei sempre atento para não decepcioná-lo. É o meu compromisso com você neste Dia do Trabalho”, declarou.

Íntegra

Leia abaixo a íntegra do pronunciamento.

Senhoras e senhores, boa noite.

Na data de ontem, foi realizada a cerimônia de assinatura da Medida Provisória que trata da declaração dos direitos de liberdade econômica, cuja a finalidade é estabelecer, principalmente, garantias de livre mercado.

É uma iniciativa do nosso Ministério da Economia, que restringe o papel do Estado no controle e na fiscalização da atividade econômica. Está concretizada em direitos considerados essenciais ao crescimento do país, dos quais destaco:

desenvolver a atividade econômica de baixo risco para o sustento próprio da sua família; produzir, empregar e gerar renda, assegurada a liberdade para o desenvolvimento econômico; não ter restringida, por qualquer autoridade, sua liberdade em definir o preço de produtos e serviços; receber tratamento igualitário de órgãos e de entidades da administração pública, dentre outros.

Esse é o compromisso do meu governo com a plena liberdade econômica, única maneira de proporcionar, por mérito próprio e sem interferência do estado o engrandecimento de cada cidadão.

O caminho é longo. Eu sei que, unidos, ultrapassaremos essas dificuldades iniciais que são naturais nas transições de governo. Especialmente, se as concepções políticas forem antagônicas.

O Brasil elegeu a esperança, razão pela qual estarei sempre atento para não decepcioná-lo. É o meu compromisso com você neste Dia do Trabalho.

Boa noite.

E que Deus abençoe o nosso Brasil.

 

Fonte: g1

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium