Domingo, 22 de setembro de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Equatorial - Energia
Caldeirão Grande

Caldeirão Grande

Seja um correspondente.

Cidades - Atividades

Postada em 02/05/2019 ás 14h37

Publicada por: R10 municípios

Projeto capacita agricultores familiares para produção de pratos
Capacitação em novos produtos na culinária da mandioca.
Projeto capacita agricultores familiares para produção de pratos

Foto: Reprodução/Cidades na Net

Terminou na última sexta-feira, dia 26 de abril, na Serra da Gitirana, zona rural do município de Caldeirão Grande do Piauí, uma capacitação em novos produtos na culinária da mandioca.

A atividade foi promovida pela ONG Chapada, no contexto do Projeto Agricultura Familiar e Inclusão Social no Piauí, e contou com a participação de mulheres, homens e jovens. A ideia era ensinar na prática, o preparo e as técnicas que envolvem o processo da culinária da mandioca.

O grupo preparou um verdadeiro banquete com pizza, tortas doce e salgada, pudim, pastel, escondidinho, bolo baiano, sorvete, brigadeiro, suco, lasanha, beijocas, enroladinho, entre outras delícias. Ao todo, foram preparadas mais de 15 receitas e os participantes puderam tirar dúvidas e desenvolver o passo a passo, a partir das instruções da facilitadora da capacitação, Expedita Ferraz.

“Foi ótimo participar da capacitação, pois aprendemos muitas novidades. A gente trabalhava com a macaxeira aqui na região, mas agora iremos aproveitar tudo que a mandioca oferece”, resume a agricultora dona Solinete Araújo.

Fonte: Cidades na Net

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium