Segunda, 17 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

24°

22° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Projeto
03/05/2019 09h38
Por: R10 municípios

Prefeitura faz entrega de fardamento para participantes do Mirim Cidadão

Foto: Divulgação/Canal 121
Foto: Divulgação/Canal 121

A Prefeitura Municipal de Angical do Piauí realizou na manhã do último sábado (27/04) a entrega do fardamento oficial do Projeto Mirim Cidadão, que acontece na cidade desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Juventude em regime com o Governo do Estado e Secretária de Segurança Pública desde 2017.

O referido projeto sócio-educativo-preventivo estabelece o serviço voluntário em Angical e tem como objetivo o trabalho social com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidades, entre 07 e 17 anos.

Atualmente o projeto atende 135 crianças e adolescentes, alcançando 92 famílias zona urbana e rural, enquadra-se na categoria de políticas públicas preventivas, dentre atividades como palestras, oficinas educativas de trânsito, esportivas, lúdicas e LIBRAS e conta com a atuação de 22 Educadores Sociais, profissionais das mais diversas áreas.

Continua depois da publicidade

“Este momento é de realização para nós que compomos a Gestão Municipal, pois reflete todo o empenho e engajamento dos nossos Educadores Sociais, da Prefeita Neta Santos e Secretaria de Segurança Pública, no tocante aos direitos das crianças e adolescentes de Angical. Parabéns a todos os mirins pelo belíssimo desempenho nas atividades e às famílias que confiam o cuidado de seus filhos à equipe de Educadores Sociais do Mirim Cidadão. ”, disse a Secretária de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Juventudes – Maria da Cruz Cabral, que esteve também representando a Prefeita Neta Santos.

“A cada instante que compartilhamos dentro do Mirim Cidadão é uma realização que vivemos e sentimento de pertencimento a uma sociedade mais justa, pacifica e democrática. Estes aspectos explanam bem sobre nossas atividades, a entrega deste fardamento se faz mediante aos esforços e dedicação de muitas pessoas, nossos Educadores Sociais que a cada sábado de atividades apostam nos mirins, à equipe da SEMECELJ e Prefeitura de Angical em nome de nossa Prefeita Neta Santos e Maria Cabral pelos olhares sensíveis direcionados ao projeto, à equipe da Coordenação Estadual e Secretaria de Segurança Pública na pessoa da Capitã Solange os nossos sinceros agradecimentos e votos de estima pela garra e determinação em torno desta preciosa família”, destacou Alexandre Senna – Assessor Técnico da Secretaria de Educação e Coordenador do Mirim Cidadão em Angical.

Fonte: Canal 121
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp