Segunda, 16 de dezembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(86) 99915-1055
Curiosidades

Curiosidades

Curiosidades Coluna de notícias curiosas.

[email protected]

(86) 99915-1055

Geral - Curiosidades

Postada em 04/05/2019 ás 11h58

Publicada por: Curiosidades

Cocaína está sendo encontrada em frutos do mar; entenda
Equipe coletou amostras de cinco áreas de captação em 15 lugares diferentes.
Cocaína está sendo encontrada em frutos do mar; entenda

Imagem ilustrativa

Estudos podem sempre mostrar coisas que os pesquisadores não estavam procurando no começo das pesquisas. Quando duas universidades britânicas começaram um estudo para analisar a presença de micropoluentes na fauna aquática, elas acabaram encontrando uma coisa que não esperavam.

Os pesquisadores da King's College London e da Universidade de Suffolk acabaram encontrando drogas ilícitas nos animais que habitavam os canais da Grã-Bretanha. As drogas que foram encontradas foram cocaína e cetamina.

O estudo incluiu tanto as drogas ilícitas quanto os remédios. Então eles estavam avaliando como os produtos de consumo estão afetando negativamente os rios, águas doces e os ambientes naturais. E mesmo assim, quando eles encontraram as drogas, ainda foi um choque.

Eles publicaram o estudo na revista Environmental International e mostraram o quão poluídas são as águas. As mesmas estão tão poluídas ao ponto de que cada camarão de água doce tinha vestígios de cocaína.

"Essa ocorrência regular de drogas ilícitas na vida selvagem foi surpreendente. Poderíamos esperar vê-los em áreas urbanas como Londres, mas não em bacias menores e mais rurais", confessou o Dr. Leon Barron, do King's College.

Estudo

Começando o estudo, a equipe coletou amostras de cinco áreas de captação em 15 lugares diferentes. Eles fizeram isso em todo o condado de Suffolk. E alguns dos rios onde eles coletaram as amostras foram: Alde, Box, Deben, Gipping e Waveney.

A única coisa presente em todas as amostras coletadas foi a cocaína. Mas outras coisas também foram encontradas como cetamina, valium, xanax, pesticidas e outros produtos farmacêuticos que estavam presentes em vários dos camarões testados.

Pode parecer alarmante, mas vendo de um ponto de vista animador, os níveis desses compostos foram apenas vestígios. Mas o autor principal do estudo, Thomas Miller, disse que isso não é motivo para comemorar.

"Embora as concentrações fossem baixas, fomos capazes de identificar compostos que possam ser de interesse para o meio ambiente. Isso pode representar um risco para a vida selvagem", disse.

Fonte: Fatos desconhecidos

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium