Quinta, 18 de outubro de 2018
(86) 99915-1055
Geral - Lançamento

Postada em 25/09/2017 ás 10h59 - atualizada em 25/09/2017 ás 11h16

Publicada por:

Fonte: APPM

Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor será lançado nesta terça
As etapas estadual e nacional do X PSPE adotarão oito categorias para premiação.
Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor será lançado nesta terça

Foto: FIEPI

O Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor será concedido a prefeitos municipais de todo o Brasil, que tenham implementado ou que estejam implementando projetos com resultados mensuráveis e comprovados de estímulo à formalização, ao desenvolvimento e à competitividade dos pequenos negócios, com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, contribuindo de forma efetiva para o crescimento econômico, ambiental e social do município.

Os projetos que concorrem ao Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor – PSPE devem ter os Pequenos Negócios como seu público alvo e foco das ações municipais.O lançamento estadual do Prêmio será realizado no dia 26 de setembro, às 08h, no auditório da Associação Piauiense de Municípios.

As etapas estadual e nacional do X PSPE adotarão oito categorias para premiação. Cada município poderá inscrever até 2 projetos na premiação, sendo 1 em cada uma das seguintes categorias:

Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios

Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico

Compras Governamentais de Pequenos Negócios

Pequenos negócios no campo

Inovação e Sustentabilidade

Empreendedorismo nas escolas

Desburocratização e Implementação da Redesimples

Inclusão Produtiva e apoio ao Microempreendedor Individual (MEI)

A 10ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor terá um destaque especial pelo simbolismo que traz, homenageando o Presidente Juscelino Kubitschek – Figura pública, empreendedor e ícone do desenvolvimento no Brasil, que promoveu a industrialização, urbanização e estruturação da matriz energética do Brasil.

A edição também trará um aspecto novo, ampliando o sentindo do PSPE como instrumento de relacionamento com as administrações municipais, objetivando a melhoria do ambiente para os pequenos negócios. Neste sentido, a proposta é alongar o prazo entre as etapas de habilitação e premiação estadual, oferecendo mais tempo e apoio técnico do SEBRAE junto aos municípios, afim de dar maior contribuição da nossa instituição aos projetos inscritos, com finalidade de potencializar resultados e público beneficiado.

Serão premiados gestores que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do município.

O projeto deverá ser inscrito no Formulário Eletrônico de Inscrição, disponível no site do Prêmio: www.prefeitoempreendedor.sebrae.com.br

Projetos inscritos em edições anteriores deste Prêmio podem ser reapresentados, desde que apresentem comprovadas e significativas evoluções. Essa informação, assim como a participação em outras premiações, deve ser descrita no Formulário Eletrônico de Inscrição.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Cabeceiras do Piauí Por Francisco Rocha

Bandidos armados assaltam comércio na zona rural de Cabeceiras

Beneditinos Por Cascatinha Pessoa

Secretaria de Saúde realiza atendimento na U.B.S da Barrinha

Olho D'água do Piauí Por Jô Mendes

Serviço de fisioterapia passa a ser oferecido na UBS de Olho D'água

Lagoinha do Piauí Por Mysael Santana

Prefeitura de Lagoinha do Piauí realiza evento em alusão ao Outubro Rosa

Valença Por Thiago Maciel

Jogo do Poder destaca nome de Dr. Marcos Vinícius como candidato a Prefeito

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium