Domingo, 11 de Abril de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

24°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
OAB-PI
OAB-PI
Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.
Piauí Exame
06/05/2019 09h38 Atualizada há 2 anos
Por: Redação

Mais de mil candidatos realizam a segunda fase do exame da OAB

Na foto vemos Dra. Allyne Patrício, vice-presidente da OAB e comissão.
Na foto vemos Dra. Allyne Patrício, vice-presidente da OAB e comissão.

Na tarde deste domingo (05), foi realizado em todo o país a segunda fase do XXVIII Exame de Ordem Unificado, promovido pela Fundação Getúlio Cargas (FGV) e Conselho Federal da OAB. No Piauí, as provas foram aplicadas nas cidades de Teresina, Parnaíba e Picos, e contou com a participação de 1.115 candidatos. O certame foi fiscalizado pela Comissão de Estágio e Exame de OAB Piauí, presidida pela advogada Raíssa Mota Ribeiro.

Em Teresina, 956 candidatos compareceram ao local de prova, enquanto 21 não compareceram para a realização do Exame. Em Parnaíba, todos os candidatos inscritos (67) compareceram ao local para a realização da prova. Já em Picos, apenas 01 dos 93 candidatos não esteve presente no local da aplicação da segunda fase.

Também presente no polo de Teresina, a vice-presidente da OAB Piauí, Alynne Patricio, informou que o exame ocorreu com tranquilidade e a expectativa é de que o percentual de aprovados seja superior ao do último certame. “Estivemos durante todo o período de realização da prova, desejando sorte e competência profissional, além de garantir a efetiva aplicação do exame”, disse.

Continua depois da publicidade

A presidente da Comissão, Raíssa Mota, também falou da expectativa de um maior número de aprovados. “Desejamos um maior índice de aprovação por acreditarmos no potencial dos nossos candidatos, sobretudo para que possamos acreditar na melhoria da qualidade do ensino superior”, completou.

Nessa fase, os examinandos têm que responder a quatro questões discursivas e preparar uma peça profissional. O candidato opta por uma das áreas do direito no ato da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual. 

A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado e pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada.

Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®