Domingo, 11 de Abril de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

24°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Piauí Paralisação
06/05/2019 11h47 Atualizada há 2 anos
Por: Bruna Sampaio

Atendimentos estão suspensos nos hospitais do Piauí

Foto: Paulo Barros
Foto: Paulo Barros

Cerca de 50% dos atendimentos médicos nos hospitais do Piauí estão suspensos nesta segunda-feira (06) e seguem até amanhã (07). Isso porque os médicos paralisaram as atividades como forma de chamar atenção do governo para a situação precária na Saúde do estado. 

“A Diretoria do Sindicato dos Médicos já vem solicitando incansavelmente, reuniões com o secretário de saúde, com a vice-governadora e com o próprio governador para tratar sobre a situação da saúde, porém, sem êxito. Trabalhar com a saúde nessa situação precária, nunca será uma opção para classe médica. Estamos denunciando a real situação, onde os médicos são forçados a atender a população em condições precárias. Sabemos do risco que nós e a população estamos correndo. A situação é tão grave, que estamos à beira de um colapso na saúde", disse Lúcia Santos, diretora do SIMEPI e da Federação Nacional dos Médicos (FENAM). 

Entre as reivindicações da categoria médica está o piso salarial estipulado pela Federação Nacional dos Médicos (FENAM), a progressão automática na carreira, a realização de novos concursos públicos, pois os médicos assumem, diariamente, a carga de trabalho de dois ou mais profissionais e melhores condições de trabalho.

Continua depois da publicidade
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®