Terça, 20 de Abril de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

28°

23° 29°

Teresina - PI

Últimas notícias
Gilmar Araujo
Gilmar Araujo Correspondente do município.
Cidades Meio ambiente
06/05/2019 15h30 Atualizada há 2 anos
Por: Gilmar Araujo

Bobz Resort lidera no uso de canudos biodegradáveis

Diga não ao canudo de plástico! (Foto: Divulgação)
Diga não ao canudo de plástico! (Foto: Divulgação)

Cada vez mais pensando na sustentabilidade, o BOBZ RESORT há cerca de 7 meses declarou guerra contra os canudos de plástico. A campanha permanente pela utilização de canudos biodegradáveis visa uma maior conscientização sobre a preservação do meio ambiente.

O turismo sem responsabilidade ambiental é um fator de desequilíbrio para a natureza, pensando o oposto disso, o Bobz Resort, localizado na praia da Barrinha (PI) vem desenvolvendo ações que objetivam gerar cada vez menos impactos ambientais. Recentemente, o resort inaugurou um sistema de reaproveitamento de água e de tratamento do esgoto produzido no hotel, bem como o uso da luz solar para o aquecimento de água, utilizada nas suítes. Projetos ecologicamente corretos, responsáveis e aprovados pelos clientes.

Porque abolir o canudo de plástico?

Segundo a ONG internacional Greenpeace, todos os anos cerca de 8 milhões de toneladas de plásticos chegam aos oceanos, provocando a morte de mais de 1 milhão de espécies de aves aquáticas e mais de 100 mil animais marinhos, como exemplo mais comum a tartaruga-marinha, que confunde o microplástico com alimento.

Cada canudo plástico descartado na natureza leva cerca de 100 até mil anos para se decompor e representa 4% de todo o lixo plástico do mundo. O tempo de uso do canudo descartável é muito curto – cerca de quatro minutos para nós equivalem a centenas de anos de poluição para o meio ambiente.

Lei prevê o fim dos canudos descartável no PI

Em fevereiro desse ano, o deputado estadual Fabio Novo apresentou um projeto de lei prevendo a proibição do uso do canudo de plástico em restaurantes, bares, quiosques, hotéis, hospitais e vendedores ambulantes de todo o estado do Piauí.

A medida que já é lei em muitos estados brasileiros, visa a utilização apenas de canudos biodegradáveis e reutilizáveis. Os estabelecimentos que descumprirem a lei podem ser multados em até R$ 5 mil, dependendo do porte do estabelecimento.

PUBLICIDADE:

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®