Segunda, 23 de setembro de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
89 99931-9937
Simplício Mendes

Simplício Mendes

Renato Pereira da Silva Correspondente do município.

[email protected]

89 99931-9937

Cidades - CÂMARA MUNICIPAL

Postada em 06/05/2019 ás 15h59 - atualizada em 06/05/2019 ás 16h15

Publicada por: Renato Pereira da Silva

Vereadora Ticiana Castro presta homenagem a médico morto prematuramente
O Dr Guilherme Paulo morreu no ano passado vítima de um trágico acidente de carro
Vereadora Ticiana Castro presta homenagem a médico morto prematuramente

Hoje apresentei projeto de Lei 002/2019 com a seguinte redação: Fica o poder executivo municipal, autorizado a denominar-se o prédio do Centro de Atenção Psicossocial i – CAPS I que está sendo construído na Rua Sérgio Ferreira de Carvalho, s/n, Bairro Nova Cidade, de “Edifício Dr. Guilherme de Carvalho Paulo Marcos. Grande médico, falecido prematuramente.

É com muito gosto que presto essa homenagem ao Guilherme Paulo. A vida do médico é de muita dedicação: ele lida com vidas e luta muito para fazer com que os pacientes se curem e venham a renascer. Então, nada mais justo do que nós fazermos essa homenagem àqueles que trabalham incansavelmente para a comunidade e se dedicam diuturnamente a salvar, curar, diagnosticar e tratar".

Guilherme de Carvalho Paulo Marcos, nasceu no dia 05 de agosto do ano de 1991, é filho do empresário Grigório Marcos e de servidora publica estadual, Karla Maria de Carvalho Paulo Marcos, cursou o ensino fundamental na escola Djanira Alves Rodrigues em Simplício Mendes e o ensino médio no Colégio Sagrado Coração de Jesus na cidade de Teresina.

Graduado em medicina pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, no período de 2009/2015. Concluiu residência em dermatologia pelo hospital universitário da universidade fedral do Piauí – HU/UFPI no período de 2015/2017.

Trabalhou como médico intensivista na Fundação Municipal de Saúde no Hospital de Urgência de Teresina – HUT. Aprovado em concurso publico para perito do IML – PI e do Ministério Público do Estado do Piauí. Um grande exemplo de filho.

Faleceu no dia 18 de outubro de 2018 (dia do médico). Mesmo desenvolvendo suas atividades laborais em outros centros, não se desligava do contato com a sua terra natal, onde a alegria e a simplicidade eram sempre marcas registradas do médico. “Disse Ticiana Castro”.

Fonte: TICIANA CASTRO

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium