Domingo, 26 de maio de 2019
(86) 99915-1055
redacao@portalr10.com
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
ceraulino@yahoo.com.br
86 99442-1554
Pau D'arco

Pau D'arco

Carlos Eugênio Correspondente do município.

ceraulino@yahoo.com.br

86 99442-1554

Cidades - Vaqueirama

Postada em 13/05/2019 ás 08h30 - atualizada em 13/05/2019 ás 09h08

Publicada por: Bruno Paz

Festa do Vaqueiro reuniu centenas de pessoas em Pau D'arco do Piauí
Durante a festa, aconteceu a III Corrida de Prado da cidade.
Festa do Vaqueiro reuniu centenas de pessoas em Pau D'arco do Piauí

Foto: David Pacheco/R10

Durante todo esse domingo (12), a cidade de Pau D’arco do Piauí, comemorou o dia do vaqueiro. A concentração aconteceu às de 8h30 com um café da manhã bem recheado, na casa do Prefeito Nilton Bacelar, onde foram reunidos diversos vaqueiros e populares da cidade.

“É muito importante estar aqui, recebendo os vaqueiros, o Portal R10, toda a comunidade. É uma honra estar recebendo nossos amigos aqui presentes, nossa cidade é um município limpo e que sempre recebe bem àqueles que vêm a nossa cidade”, disse o prefeito Nilton Bacelar.

Em seguida, os vaqueiros e todas as pessoas presentes, seguiram em procissão até a capela de Nossa Senhora de Fátima, onde foi realizada a missa dos vaqueiros, que também homenageou as mães pelo seu dia. Ao final da celebração, os vaqueiros cantaram hinos da 'vaqueirama'.

“Esse evento é muito importante, a gente vem à igreja, se apresenta com os colegas de trabalho e nós ficamos muito contentes e satisfeitos. Eu sou de Sigefredo Pacheco, e sempre que têm esses eventos eu estou presente”, disse o vaqueiro Cazuza.

Após a missa, aconteceram leilões ao lado da igreja, na qual as pessoas se divertiram e brincaram muito. Ao meio-dia toda a 'vaqueirama' presente participaram do almoço oferecido pelo prefeito Nilton Bacelar, casa cheia e bastante fartura para a comunidade e os vaqueiros.

Logo às 16h começou a III Corrida de Prado, do dia do vaqueiro. A competição reuniu centenas pessoas que foram prestigiar a corrida, e outras que se arriscaram em pegar seus cavalos para competir.

De acordo com a organização do evento, a competição foi divida em cinco categorias. Foram elas: Potro iniciante; Potro forte; Campo fraco; Mestiço e Raça, que estava oferecendo 8 mil reis em premiação divida entre todas as categorias.

“Essa competição é muito boa, as pessoas gostam muito de participar e eu sempre venho com meu rapaz prestigiar a corrida, e que próximo ano aconteça mais uma vez para alegrar a cidade”, falou Jacobina, morador de Pau D’darco.

 

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium