Quinta, 29 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

32°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades novembro azul
06/12/2017 13h20
Por: Mysael Santana

Secretaria de saúde de Lagoinha do piauí realiza palestra em alusão ao novembro azul

A Prefeitura de Lagoinha do Piauí  realizou na tarde desta terça feira  (05), uma campanha de conscientização sobre o câncer de próstata. Funcionários do setor de saúde estiveram no  auditório da câmera municipal de Lagoinha do Piauí para teste de glicemia e aferição da pressão arterial, orientar a população sobre a doença. Na ocasião foi  realizada  palestra com o medico Dr. Oziel, nutricionista  Eduardo gama, enfermeira Magda, orientadora física Karen,    oferecido à população um belíssimo lanche, diversos homens passaram pelo local.

O prefeito, Dr Alcione Barbosa, participou do evento e falou da importância da prevenção do homem. “Essa ação serve de alerta aos homens, com objetivo de despertar esse cuidado com a saúde”, enfatizou Tiago.

Misael Santana
Misael Santana

A secretária de saúde e primeira dama do município, Dr. Valda Vilarinho, explica que o exame irá acusar ou não alterações hormonais no organismo dos moradores.

.

Novembro Azul

A Campanha Novembro Azul é lembrada no mundo todo como uma forma de combater o câncer de próstata. Com conscientização e serviços voltados à população masculina, a prefeitura pretende levar maiores informações sobre a importância do diagnóstico precoce e a prevenção.

Todo homem deve iniciar a prevenção contra o câncer de próstata a partir dos 40 anos de idade. Na rede pública, o primeiro atendimento deve ser feito através de UBS. Geralmente, o primeiro exame solicitado pelo médico da unidade é o chamado PSA; caso este apresente alguma alteração, o médico avalia a necessidade do toque retal e, posteriormente, de ultrassom de próstata. O encaminhamento para o urologista é também feito através da UBS.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp