Sábado, 24 de agosto de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Equatorial - Energia
Valença

Valença

Correspondente do município.

Cidades - Inauguração

Postada em 14/05/2019 ás 12h13 - atualizada em 14/05/2019 ás 12h15

Publicada por: R10 municípios

Unidade Móvel Saúde da Mulher é inaugurada em Valença
Autoridades visitaram a estrutura da unidade móvel e depois começaram os atendimentos.
Unidade Móvel Saúde da Mulher é inaugurada em Valença

Foto: Divulgação/Valença News

A Prefeitura Municipal de Valença do Piauí e a Secretaria de Saúde (SMS), em parceria com Serviço Social do Comércio (SESC), realizaram manhã desta terça-feira(14), na área externa da prefeitura, a solenidade oficial de inauguração da Unidade Móvel Saúde da Mulher para o atendimento à população e os exames de mamografia e citologia.

A prefeita Ceiça Dias, secretária Walmarya Moura, Ilana Reis, Regina Mateus, José Gomes, educadora em saúde Maria José, técnica em radiologia Glória Katrine, coordenadora da atenção básica Elaine Nogueira, população e a imprensa estiveram presentes no evento.

A secretária Walmarya Moura, falou de toda a logística que foi feita para o recebimento da carreta saúde mulher, sendo muito importante o apoio da direção do SESC e da prefeitura para os procedimentos da unidade móvel. A senhora Maria José, falou do objetivo geral do projeto, que é a promoção da saúde da mulher por meio da implantação da carreta no município de Valença do Piauí, onde serão feitos os exames de rastreamento do câncer de mama, colo do útero e palestras educativas na área da saúde.

A prefeita Ceiça Dias, agradeceu a presença de todos e disse “estamos hoje aqui proporcionando a população valenciana, através dessa parceria, as informações e exames para a prevenção, diagnóstico e tratamento precoce de vários tipos de câncer, por isso nos colocamos a disposição para colaborar da melhor forma para o sucesso dos trabalhos da carreta saúde da mulher”, enfatizou.

No final da solenidade, as autoridades visitaram a estrutura da unidade móvel e depois começaram os atendimentos com as profissionais do SESC.

Fonte: Valença News

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium