Sábado, 25 de maio de 2019
(86) 99915-1055
redacao@portalr10.com
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
redacao@portalr10.com
(86) 99915-1055
Vila Nova

Vila Nova

R10 municípios Seja um correspondente.

redacao@portalr10.com

(86) 99915-1055

Cidades - Evento

Postada em 15/05/2019 ás 07h40

Publicada por: R10 municípios

Palestras e atividades recreativas marcam segundo dia da 10ª Semana do Bebê
Atividades tem continuidade nesta quarta-feira (15) e prosseguirá até sexta-feira (17).
Palestras e atividades recreativas marcam segundo dia da 10ª Semana do Bebê

Foto: Reprodução/Cidades na Net

Através da Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação da cidade de Vila Novo do Piauí, durante toda essa terça-feira (14), foi realizado o segundo dia da programação da 10ª Semana do Bebê, no Ponto de Cultura.

Promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da gestão do prefeito Edilson Brito, o evento desta terça-feira contou com oficinas sobre aleitamento materno e exclusivo, cuidados com as mamas e manejos na amamentação, além de brincadeiras recreativas para o público infantil.

O público-alvo do encontro foi lactantes, gestantes e puérperas que receberam orientações nas mesas redondas ministradas pelas profissionais: nutricionista Auriléia Paiva, fisioterapeuta Micaela Rocha e a enfermeira Shirleny.

O enfermeiro, Dayro Coutinho, abriu o evento ressaltando sobre as ações promovidas pela Secretaria de Saúde. Dentre as ações destacadas Dayro explicou que são realizadas pelo menos sete consultas de Pré-Natal, através do Convênio firmado pelo prefeito Edilson Brito.

O ciclo de palestras iniciou com a nutricionista Auriléia Paiva que tratou de forma mais aprofundada sobre aleitamento adequado e cuidados na primeira infância, precisamente até os 06 meses de vida do bebê.

Outros cuidados que foram alertados por Auriléia, estão relacionados à ingestão de chás, que em muitas ocasiões quando a criança sente cólicas as mães utilizam como remédio. Para ela, deve dobrar o cuidado no que diz respeito ao uso de adoçantes relacionados ao alto nível de açúcar, o que pode provocar diabetes futuras.

A segunda palestra ficou a cargo da fisioterapeuta Micaela Rocha, que orientou sobre as posturas adequadas de amamentar e apresentou vídeos com depoimentos de duas mães vila-novenses sobre suas experiências com amamentação. A fisioterapeuta destacou três posições que devem ser tomadas com cautela.

A última palestra da manhã foi ministrada pela enfermeira Shirleny, que falou sobre cuidados com as mamas e manejos na amamentação.

No final foi da manhã foi distribuída lembrancinhas para as mães e gestantes. Para os alunos, a turma do primeiro ano fez uma apresentação de quadrilha, com a participação da professora, Marlene, e da coordenadora dos anos iniciais, Ana Maria, com a presença da secretária educação de Antônia Maria e da diretora da escola, Esmeralda Araújo, da Escola Sabino Gomes de Lima.

Durante a tarde, no segundo momento, foram desenvolvidas, de acordo com a professora Eliene Luz, atividades da educação com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses e também com crianças com idade de 6 anos que iniciam no Ensino Fundamental. As atividades tiveram como objetivo a descontração e o envolvimento das mesmas em brincadeiras.

A 10ª Semana do Bebê tem continuidade nesta quarta-feira (15) e prosseguirá até sexta-feira (17).

Fonte: Cidades na Net

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium