Quinta, 28 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

32°

25° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília
Jornalista, comunicador, árbitro judicial, consultor diplomático, cônsul honorário da Bielorrússia, editor da Revista VOX e Publisher da BrazilianNEWS.
Política Educação
15/05/2019 10h39
Por: Jornalista Milton Atanazio

Governo reconhece que fala de Weintraub estimulou manifestações

De forma reservada, auxiliares próximos do presidente Jair Bolsonaro avaliam que o discurso mais incisivo do ministro da Educação, Abraham Weintraub, acabou dando gás às manifestações desta quarta-feira (15) de professores e alunos contra o contingenciamento de verbas no setor.

O monitoramento inicial indicava uma mobilização pequena da categoria contra a reforma da Previdência. Mas, depois do movimento errático de Weintraub, que sinalizou com cortes em universidades onde houvesse “balbúrdia”, o ministro incendiou uma mobilização mais ampla em todo o país.

Governo reconhece que fala de Weintraub estimulou manifestações pelo país nesta quarta-feira
Governo reconhece que fala de Weintraub estimulou manifestações pelo país nesta quarta-feira

“É preciso tomar cuidado com as palavras. Faltou habilidade do ministro Weintraub. Com isso, ele deu um pretexto para as mobilizações e para a convocação pela Câmara”, ressaltou um auxiliar próximo do presidente, em referência também ao fato de que o ministro foi chamado para dar esclarecimentos em audiência no Congresso na tarde desta quarta.

Fonte: g1
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp