Quinta, 21 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

31°

25° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
Ilizianny de Carvalho
Ilizianny de Carvalho Correspondente do município de Floriano
Cidades Floriano
15/05/2019 11h43 Atualizada há 2 anos
Por: Ilizianny de Carvalho

PMF realiza posse de cuidadores e interpretes da Chamada Pública

A Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou nesta terça-feira (14), a cerimônia de posse dos 52 profissionais selecionados pelo edital de Chamada Pública nº 002/2019 de credenciamento de pessoas físicas interessadas em prestar serviços de cuidadores e intérpretes de alunos com deficiência, para atuação em 32 escolas públicas municipais de Floriano.

Com o vencimento dos contratos dos prestadores de serviços anteriores, o município contava com apenas 25 cuidadores, de uma demanda total de 65. Afim de suprir essa necessidade e regularizar a prestação de serviços de atendimento especial, a Prefeitura realizou a seleção, por meio de chamamento público, que convocou 48 cuidadores e 4 intérpretes de LIBRAS. A cerimônia de posse e acolhida dos selecionados, contou com uma oficina de capacitação que abordou sobre “O papel do cuidador dentro da escola” e assinatura dos contratos de trabalho no auditório da SEMED.

Foto: Secom
Foto: Secom

“Cuidar de pessoas é um ato de amor, principalmente crianças especiais. O nosso objetivo é trabalhar sempre para melhoria do ensino-aprendizagem e inclusão social na escola”, declarou o prefeito Joel Rodrigues, que esteve presente na ocasião. Segundo Joab Carvalho, secretário da pasta, para cada aluno é disponibilizado um cuidador que realiza um trabalho direto em sala de aula, assessorando os professores no trabalho pedagógico com as crianças com necessidades especiais. A medida que houverem desistências, serão convocados novos profissionais por ordem de classificação do resultado da seleção.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp