Quinta, 28 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

27°

23° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
Esportes Susto
15/05/2019 16h17 Atualizada há 2 anos
Por: Bruno Paz

Jogador de base do Avaí sofre parada cardíaca durante treinamento

O jovem Vitor F., atleta de 17 anos que joga na base do Avaí, sofreu uma parada cardiorespiratória durante a manhã de ontem (14) em uma quadra ao lado do campo principal de treinamento. Os médicos do clube agiram assim que identificaram a situação e precisaram fazer manobras de ressuscitação. A gravidade do caso fez o helicóptero dos bombeiros ser acionado e uma equipe especializada de cinco profissionais continuou a reanimação. O jogador foi transferido para o Hospital de Caridade, segundo o tenente Guilherme Bisol do Corpo de Bombeiros.

Ele disse que a corporação foi acionada por volta das 11h30 e o atendimento durou cerca de 20 minutos. O garoto é de Belém (PA) e na quarta-feira da semana passada esteve em campo na vitória do Avaí sobre o Metropolitano por 2 a 0. O problema de saúde aconteceu quando o grupo participava de uma atividade.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros SC
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros SC

A parada cariorespiratória ocorreu sem que Vitor sofresse alguma pancada ou sequer estivesse numa disputa de bola com outro atleta. Após o jogador cair desacordado no gramado, o médico Sérgio Campos de Mello Junior, um socorrista e o massagista do clube correram para reanimá-lo.

O clube divulgou uma nota durante a tarde ressaltando que Vitor segue internado e passou por uma série de exames no hospital. Sobre o estado de saúde, o texto se limita a informar que houve "uma melhora parcial".

Veja a nota

O Avaí Futebol Clube informa que seu atleta natural de Belém do Pará sofreu uma parada cardiorrespiratória enquanto treinava na manhã desta terça-feira (14/05), em quadra coberta ao lado do CFA. O atacante foi prontamente atendido pela equipe do clube, médico Sérgio Campos de Mello Junior, socorrista Gilberto Fernandes e massagista Rodheber Lopes, que realizaram manobras de ressuscitação. Após a reversão da parada cardiorrespiratória, o jogador foi levado pelo helicóptero Arcanjo ao Hospital de Caridade, onde encontra-se internado e passa por exames, com melhora parcial.

A pronta intervenção da equipe médica do clube foi fundamental para a ressuscitação do atleta, com uso de equipamentos do clube e medicação endovenosa. O suporte dado pelo helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, que chegou em seguida ao local, também foi preponderante para reversão e estabilização do quadro. Segundo o médico Sérgio Mello, o fato de o atendimento ter sido imediato foi decisivo para a vida do jogador, que sofreu a parada sem qualquer trauma. Ele caiu no gramado desacordado.

O Avaí agradece sua equipe médica pela pronta atuação e também ao Corpo de Bombeiros, pelo rápido socorro da equipe do helicóptero Arcanjo. O clube também está dando todo o suporte ao jogador e seus familiares, avisados tão logo o atleta foi atendido.

Fonte: Uol esportes
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp