Quinta, 21 de Janeiro de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

22°

23° 30°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Atividades
16/05/2019 09h18 Atualizada há 2 anos
Por: R10 municípios

Busca Ativa Escolar e caminhada do 18 de maio foram realizadas na cidade

A campanha é ação da Secretaria Municipal de Educação.

Imagem: Valdomiro Gomes/CANAL 121
Imagem: Valdomiro Gomes/CANAL 121

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Hugo Napoleão, em parceria com as secretarias de Educação e Saúde, Conselho Tutelar, CMDCA e apoio da Prefeitura Municipal, realizou na tarde dessa terça-feira (14), a campanha Faça Bonito, com uma caminhada em alusão ao 18 de maio, evento que faz parte do calendário nacional do dia de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes.

De acordo com a psicóloga Aila Brito, a campanha Faça Bonito, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, e que anualmente a campanha tem um dia Nacional de mobilização, o dia 18 de Maio. “A campanha já alcançou muitos municípios do nosso país. A proposta é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes”, disse.

Paralelamente a campanha Faça Bonito, foi realizada atividade da Busca Ativa Escolar, que é uma plataforma gratuita para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar, desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com os municípios.

Continua depois da publicidade

A campanha pela Busca Ativa Escolar – Fora da escola não pode - é ação da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA e outros Órgãos da gestão municipal, além de profissionais de vários setores, instituições religiosas e outros seguimentos da sociedade civil organizada.

Participaram do evento, secretários municipais, vereadores, diretores de escolas e professores, alunos da rede estadual e municipal, profissionais da Saúde e da Assistência Social, grupo Dant, Reviver e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Continua depois da publicidade
Fonte: Canal 121
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®