Domingo, 22 de setembro de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Equatorial - Energia
Fronteiras

Fronteiras

Seja um correspondente.

Cidades - Atividades

Postada em 17/05/2019 ás 11h11

Publicada por: R10 municípios

Gestores de Fronteiras participam do 4º Ciclo de Capacitação do Selo Unicef
O encontro reuniu representantes da gestão pública de 38 municípios piauienses.
Gestores de Fronteiras participam do 4º Ciclo de Capacitação do Selo Unicef

Foto: Reprodução/Cidades na Net

Promoção da igualdade racial e ações para proteção de crianças e adolescentes foram os temas centrais do 4º Ciclo de Capacitação do Selo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), realizado nesta quinta-feira(16), no Centro Diocesano Dom Expedito Lopes, em Oeiras.

O encontro reuniu representantes da gestão pública de 38 municípios piauienses, articuladores do Selo UNICEF, membros dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança (CMDCA), Conselheiros Tutelares e gestores e técnicos de Assistência Social. Esta foi a terceira vez que o município de Oeiras foi escolhido para sediar uma edição do Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF.

Nesta edição, o Ciclo abordou temas relacionados à proteção de crianças e adolescentes – estratégia de promoção da igualdade racial implementada na rede escolar; serviços integrados de atendimento a crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência; atendimento socioeducativo e ações multissetoriais de proteção ao direito dos adolescentes e contra a violência implementadas nos municípios.

A Edição 2017-2020 do Selo UNICEF conta com a participação de centenas de municípios, que assumiram junto ao UNICEF, o compromisso de implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Segundo o UNICEF, a experiência com as edições anteriores comprova que os municípios certificados com o Selo avançam mais na melhoria dos indicadores sociais do que outros municípios de características socioeconômicas e demográficas semelhantes que não foram certificados ou participaram da iniciativa.

Fronteiras -PI mais uma vez esteve presente, neste 4° Ciclo o município foi representado pelo Articulador do Selo UNICEF (Ed. 2017-2020) – Matheus Sousa; a Secretária Municipal de Assistência Social – Bruna Bezerra; a Presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) – Erismânia; e o Representante do Conselho Tutelar – Anderson.

O Município cada vez mais vem ganhando visibilidade por ser destaque na realização de ações!

Fonte: Cidades na Net

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium