Terça, 21 de maio de 2019
(86) 99915-1055
redacao@portalr10.com
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Geral - Saiba!

Postada em 17/05/2019 ás 15h44

Publicada por: Bruna Dias

Será que é uma boa escolha fazer graduação na área de humanas?
Três habilidades sociais da área são mais procuradas no mercado de trabalho.
Será que é uma boa escolha fazer graduação na área de humanas?

Foto: Divulgação

Declarações como: “Faça uma faculdade de ciências, engenharia e matemática. Esqueça as ciências humanas, como a filosofia, sociologia e a história”, ecoaram em várias partes do mundo, inclusive, no Brasil. A visão do atual governo não é diferente. O ministro da educação Abraham Weintraub estuda descentralizar investimento em faculdades da área de humanas, para focar em áreas que – na visão dele - geram retorno imediato ao contribuinte, como cursos de saúde e exatas.

No entanto, uma pesquisa do Linkedln sobre as capacidades de trabalho mais procuradas pelos empregadores em 2019 revela que as três habilidades sociais que lideram a lista são criatividade, poder de persuasão e capacidade de colaboração, características geralmente encontradas nos graduados das diversas áreas de humanas.

Mercado em ascensão

A Glassdoor - site onde funcionários avaliam a qualidade do trabalho em empresas – realizou este ano uma outra pesquisa que revelou que oito dos dez melhores empregos do Reino Unido eram cargos gerenciais, ou seja, funções orientadas para as pessoas, que exigem habilidades de comunicação e inteligência emocional.

O estudo definiu o "melhor" emprego combinando o potencial de ganhos salariais, o índice geral de satisfação no trabalho e o número de vagas de emprego. E muitos deles estavam fora das indústrias baseadas em exatas. Na lista dos melhores, entrou gerente de marketing, gerente de produto e gerente de vendas. No lado contrário das expectativas, apareceu uma função de engenharia em 18º lugar.

As ciências humanas vêm com um risco maior de desemprego, mas ele é menor do que o imaginável. E independente de carreira, é preciso seguir a profissão dos sonhos. Seja qual for o seu, seguir na área de humanas ou exatas, você pode contar com o apoio do Educa Mais Brasil. O programa possui 15 anos de atuação no mercado e beneficia estudantes de todo país com bolsas de estudo de até 70% de desconto. Acesse o site do programa e confira.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

São João dos Patos - MA Por Cleyton Luis

Colégio patoense realiza a IV feira da mãe empreendedora

Oeiras Por Thainah Cortez

Prefeito Zé Raimundo entrega quadra de esportes no povoado Buriti do Rei

Simões Por R10 municípios

Prefeito e deputado Georgiano Neto visitam obras de pavimentação em Simões

São João da Serra Por Cosme Jales

Idosos fazem muita festa em recepção a caravana de Alto Longá

Francisco Ayres-PI Por R10 municípios

Secretaria Municipal de Saúde faz entrega de premiação do desafio #RuaLimpa

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium