Segunda, 21 de outubro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Made Propagnda
[email protected]
(86) 98844-3653
Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Lucas Stefano Saiba tudo o que acontece na região.

[email protected]

(86) 98844-3653

Cidades - Timon

Postada em 17/05/2019 ás 16h29

Publicada por: Lucas Stefano

Timon: Buritizinho e Mundo Novo recebem 150kg de sementes de alta qualidade
As sementes são do Programa Mais Sementes, do Governo do Maranhão
Timon: Buritizinho e Mundo Novo recebem 150kg de sementes de alta qualidade

“Com essa ação, o governo garante o plantio no tempo certo e incentiva a produção familiar, agregando sustento, renda e crescimento aos nossos agricultores”

       

“Hoje nossa comunidade está de parabéns! É uma felicidade a gente receber sementes que a gente sabe que vão nascer e dar frutos.” A declaração é do Lindomar Sousa, presidente da Associação de Moradores do Povoado Buritizinho, zona rural de Timon, e o entusiasmo é por ter recebido sementes de feijão para plantar e garantir mais uma farta colheita. Isso porque os grãos são geneticamente melhorados e possuem índice de germinação de 95%.

       

As sementes são do Programa Mais Sementes, do Governo do Maranhão, idealizado pela Secretaria de Estado de Agricultura Pecuária e Pesca (Sagrima), junto à Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF). A distribuição é feita por intermédio da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (AGERP/MA) e, em Timon, tem a parceria da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento rural (SEMDR).

     

A entrega aconteceu na manhã desta sexta (17) e marcou o lançamento de mais uma etapa do programa no município, beneficiando homens e mulheres que trabalham com agricultura familiar nas localidades Buritizinho e Mundo Novo. “É mais um incentivo pro nosso desenvolvimento, porque antes a gente não tinha esse apoio, agora a gente recebe do estado as sementes boas, e é no tempo certo pra plantar, além de ter o suporte técnico que o município dá pra gente”, conta o agricultor Cleyson Araújo, que além de feijão, cultiva melancia e macaxeira no Povoado Buritizinho.

       

 

“Essa é mais uma política pública desenvolvida através da parceria entre estado e município e que vem fortalecer a agricultura familiar, que na nossa cidade já é beneficiada com outras ações, como disponibilização de maquinário, entrega de utensílios, assessoria técnica, implantação de sistemas de irrigação, implantação de campos agrícolas, dentre outras”, conta o vice-prefeito de Timon, João Rodolfo.

       

De acordo com o coordenador dos escritórios da AGERP no Maranhão, Aldean Cavalcante, somente nessa etapa, estão sendo entregues pelo governo do estado 200 toneladas de sementes de feijão-caupi para a agricultura familiar de todo o Maranhão. Em Timon, serão 3 mil quilos, distribuídos em diversas comunidades, beneficiando quem cultiva para a subsistência ou em regime de economia familiar. Nas comunidades Buritizinho e Novo Mundo, foram entregues nessa etapa 150kg de sementes de feijão. “Com essa ação, o governo garante o plantio no tempo certo e incentiva a produção familiar, agregando sustento, renda e crescimento aos nossos agricultores”, acrescenta Aécio Borges, Gestor Regional da AGERP em Timon.

       

PUBLICIDADE:

 

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium