Terça, 21 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

37°

24° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
Celso Oliveira
Celso Oliveira Correspondente do município de Capitão de Campos.
Cidades Direito Consumidor
19/05/2019 16h55
Por: Celso Oliveira

Prefeitura de Capitão de Campos instalará PROCON-Municipal

Câmara Municipal de Vereadores de Capitão de campos aprova e prefeito determinará a implantação do PROCON-Municipal em parceria com o Ministério Público Estadual, através da Coordenadoria Estadual de Defesa do Consumidor.

Em sessão realizada neste dia (17) na Câmara Municipal de Capitão de Campos foi aprovado por unanimidade o projeto de criação e implantação do PROCON no município.

Prefeitura de Capitão de Campos instalará PROCON-Municipal

O coordenador estadual do PROCON-PI, Promotor Dr. Nivaldo Ribeiro e o prefeito do município Tim Medeiros estiveram presentes na sessão onde fizeram a apresentação do projeto e colocações importantes sobre o projeto ora aprovado.

Continua depois da publicidade

Para o promotor a recepção do município com o projeto representa um marco no estado, haja vista ser a primeira cidade de pequeno porte das mais de 200 no estado a receber a implantação do órgão.

Conforme explanou Dr. Nivaldo Ribeiro, o PROCON não é órgão só de cidade grande, pois a grande demanda é relacionada a grandes empresas que prejudicam os consumidores. Entre estas, citou as companhias de energia elétrica, telefonia, bancos, assim como as que vendem pela Internet,

Além desse atendimento básico do PROCON, a instalação do órgão vai promover cidadania podendo capacitar a sociedade quantos aos direitos inerentes ao consumidor com a realização palestras nas escolas e atendimento itinerante nas comunidades.

“Com essa parceria a coletividade tem muito a ganhar, avanços estão acontecendo, com isso nossa cidade cada vez mais vem sendo reconhecida pelo o trabalho de parcerias.” Disse o prefeito que ao explicar a importância citou mais de 8 serviços sociais que o município passa a disponibilizar para a comunidade, desde emissão de CTPS-Carteira Profissional, RG, CPF e outros.  

Fonte: FB Tim Medeiro/Edy Memória
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp