Quinta, 22 de agosto de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Equatorial - Energia
Lagoinha do Piauí

Lagoinha do Piauí

Mysael Santana Correspondente do município.
Cidades - Terceira Idade

Postada em 21/05/2019 ás 17h58 - atualizada em 21/05/2019 ás 20h10

Publicada por: Mysael Santana

Prefeitura de Lagoinha do Piauí realiza encontro com grupo de idosos
Prefeitura em parceria com o CRAS realiza reunião com grupo da terceira idade de Lagoinha do Piauí
Prefeitura de Lagoinha do Piauí realiza encontro com grupo de idosos

Mysael Santana

Prefeitura Municipal de Lagoinha do Piauí, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de assistência Social social realizou na tarde de hoje 21 de maio mais uma reunião com o grupo da terceira idade de nosso Município, o evento contou com participação da Secretária de Saúde e primeira dama do município Dra Valda Vilarinho, Secretária de Assistência Social Ana Clara, assistência social Ana Clara, Assistente Social Carla Oliveira, psicóloga Yana, coordenador da atenção básica de saúde do Município Wallas Samuel e do Dentista do Munícipio Dr. Aécio.O evento contou uma palestra ministra pelo Dr. Aécio para os participantes com tema a importância da Saúde bucal na terceira idade.Como posso manter uma boa saúde bucal na terceira idade?Se você cuidar bem dos seus dentes e fizer consultas periódicas com seu dentista, os seus dentes podem durar a vida inteira. Independentemente da idade, você pode ter dentes e gengivas saudáveis se escovar pelo menos três vezes ao dia com creme dental com flúor, se usar fio dental pelo menos uma vez ao dia e se for regularmente ao dentista para exames completos e limpeza.Que informações sobre a saúde bucal um indivíduo da terceira idade deve ter?Até mesmo quem escova e usa fio dental regularmente, pode ter alguns problemas específicos. Muitas pessoas na terceira idade usam dentaduras, tomam remédios e têm problemas de saúde geral. Felizmente, seu dentista pode ajudar você a encarar estes desafios com êxito quase que garantido.

As cáries e os problemas com a raiz dos dentes são mais comuns em pessoas da terceira idade. Por isso, é importante escovar com um creme dental que contenha flúor, usar fio dental todos os dias e não deixar de ir ao dentista.

A sensibilidade pode se agravar com a idade. Com o passar do tempo é normal haver retração gengival que expõe áreas do dente que não estão protegidas pelo esmalte dental. Estas áreas podem ser particularmente doloridas quando atingidas por alimentos e bebidas quentes ou frias. Nos casos mais severos, pode ocorrer sensibilidade com relação ao ar frio e a alimentos e líquidos doces ou amargos. Se seus dentes estiverem muito sensíveis, tente usar um creme dental apropriado. Se o problema persistir, consulte o dentista já que esta sensibilidade pode indicar a existência de um problema mais sério, como, por exemplo, cárie ou dente fraturado.

Fonte: ASCOM.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium