Terça, 24 de setembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Equatorial - Energia
Buriti dos Lopes

Buriti dos Lopes

Correspondente do município.

Cidades - Buriti dos Lopes

Postada em 21/05/2019 ás 22h49 - atualizada em 22/05/2019 ás 09h41

Publicada por: Rurik Araújo

Finalmente foi inaugurado a primeira ETA no município de Buriti dos Lopes
O projeto foi criada pelo o ex-prefeito municipal de Buriti dos Lopes, Drº. Bernildo Val, em 2014.
Finalmente foi inaugurado a primeira ETA no município de Buriti dos Lopes

O projeto da Estação de Tratamento de Água - ETA foi criada pelo o ex-prefeito municipal de Buriti dos Lopes, Drº. Bernildo Duarte Val, em 2014, aprovado por unanimidade pelo legislativo municipal e pela Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) que só depositou a primeira parcela nas consta da prefeitura em dezembro de 2016, ou seja, no período de transição.

No inicio do ano, o Portal do Rurik fez várias denuncias dando conta que a comunidade São Domingos, município de Buriti dos Lopes, sofria com o descaso da atual administração do atual prefeito Raimundo Nonato Lima Percy Junior,(PP) dá péssima qualidade da água que a população era obrigada a consumir. Falamos também, que o caminhão pipa, não fornecia água potável em algumas comunidades mais próximas, com frequência.

“CLIK AQUI E REVEJA A MATÉRIA RELACIONADA AO DESCASO”https://portaldorurik.blogspot.com/search?q=POVOADO+S%C3%83O+DOMINGOS+SOFRE+COM+A+FALTA+E+A+P%C3%89SSIMA+QUALIDADE+DA+%C3%81GUA+

A Estação de Tratamento de Água, foi inaugurada neste ultimo final de semana, no sábado(18) e se funcionar corretamente, a ETA vai beneficiar cerca de 100 famílias.

A construção da Estação de Tratamento de Água - ETA, na comunidade São Domingos, só foi possível, graças ao Governo Federal, através da Fundação Nacional de Saúde(FUNASA) e ao ex-prefeito Dr. Bernildo Duarte Val, que trabalhou três anos fazendo esse projeto, que ainda tinha no projeto inicial, mais três ETAs, nos seguintes povoados: Estreito, Ponte do Jandira e Carrasco.

O valor total do Projeto era de R$2.508.000,00 e a primeira parcela só entrou em dezembro de 2016 no valor de R$ 508.000,00 reais, agora cabe à população, cobrar do atual Prefeito Municipal, pelos projetos das ETAs, deixados pelo ex-prefeito Bernildo Val.

Informações de moradores ainda dão conta, que, após a inauguração, até está data, não chegou uma gota de água nas torneiras das casas do povoado São Domingo da TÃO ESPERADA ETA, e a população aguarda ansiosamente pelo desfrute.

Portal do Rurik

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium