Domingo, 31 de maio de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Campanha app Governo do PI
[email protected]
86 9 9834-2372
Oeiras

Oeiras

R10 municípios Correspondente do município.

[email protected]

86 9 9834-2372

Cidades - Evento

Postada em 22/05/2019 ás 14h14

Publicada por: R10 municípios

Oeiras participa de painel sobre alfabetização promovido pela FGV
Serão discutidos os desafios que se apresentam aos gestores e professores alfabetizadores.
Oeiras participa de painel sobre alfabetização promovido pela FGV

Foto: Divulgação/Ascom

A secretária de Educação do município de Oeiras, professora Tiana Tapety, participa nesta quinta-feira, 23, do painel ‘Como Implementar Políticas Públicas de Alfabetização’, que acontece dentro do evento ‘Alfabetização e Letramento: Métodos, Políticas Públicas e Desafios’, promovido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro.

O painel será mediado pela jornalista Bárbara Carvalho, da GloboNews, e além de Tiana Tapety, contará com a participação de Paula Louzano diretora da Faculdade de Educação da Universidad Diego Portales, de Santiago/Chile.

O evento está dividido em quatro painéis e contará com a participação de figuras importantes do meio educacional, como Carlos Nadalim, secretário de Alfabetização do Ministério da Educação (MEC); Ilona Becskehazy, consultora em Política Educacional; Regina Maluf, professora da PUC de São Paulo; Inês Miskalo, do Instituto Ayrton Senna, entre outros.

Tiana Tapety é a única representante do Nordeste no evento, que tem o propósito de debater a importância da alfabetização e do letramento para formação de um cidadão capacitado a adquirir conhecimentos, desenvolver as próprias potencialidades e participar ativamente da sociedade do século XXI. Na oportunidade, os especialistas vão apresentar métodos e políticas públicas que têm sido desenvolvidas e implementadas no Brasil e exterior.

A partir dos conceitos e práticas, serão discutidos os desafios que se apresentam aos gestores e professores alfabetizadores em uma sociedade cada vez mais grafocêntrica, em que a prática da leitura e escrita são imprescindíveis para a inclusão social.

 

Fonte: Prefeitura Municipal

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium