Terça, 19 de Janeiro de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

27°

23° 31°

Teresina - PI

Últimas notícias
Esportes Decisão
23/05/2019 11h02 Atualizada há 2 anos
Por: Bruno Paz

Fortaleza recebe o Botafogo-PB para primeiro jogo da final do Nordestão

A partida acontece hoje no Estádio Castelão na capital do Ceará.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

É nesta quinta-feira (23) o primeiro capítulo da grande decisão da Copa do Nordeste. De um lado, o Fortaleza, com o melhor ataque, e, de outro, o Botafogo-PB, com a melhor defesa, e, juntas, as duas equipes que tiveram o melhor aproveitamento no torneio. Os dois se encontram na casa do Leão do Pici, o Castelão, às 21h30 (de Brasília) desta quinta, em suas primeiras finais do torneio e, consequentemente, inédito título. O embate de volta acontece dia 29, no Almeidão.

Depois da contundente vitória sobre a Chapecoense no Campeonato Brasileiro, agora o Fortaleza vira totalmente a chavinha e tem em mente “se vingar” da sua única derrota no Nordestão, que aconteceu justamente diante do Botafogo-SP, em fevereiro, por 1 a 0, com gol marcado por Paulo Renê. Para a primeira partida da decisão, Rogério Ceni não tem desfalques, mas uma mudança é certa. No gol, Felipe Alves sai para a entrada de Boeck.

O arqueiro, aliás, projetou a final e pediu o apoio da torcida. “Os dois jogos contra o Botafogo-PB, que vem fazendo uma grande Copa do Nordeste até aqui, serão muito equilibrados. Vamos procurar ter o máximo de eficiência e atenção nestas partidas para conquistarmos o título da disputa esse ano. Queremos dar esse presente ao nosso torcedor, que ajudará muito durante os noventa minutos. Vamos lutar por eles também. Estamos muito confiantes”, disse Boeck.

Continua depois da publicidade

Diante dessa troca, o Leão deve ir a campo com: Boeck; Tinga, Quintero, Roger, Bruno Melo; Paulo Roberto, Dodô; Edinho, Marcinho, Wellington Paulista e Osvaldo. 

Do outro lado, o Botafogo-PB não perdeu nenhuma no torneio e também vem de vitória de virada na Série C, por 2 a 1. Ainda assim, o técnico Evaristo Piza ainda tem dúvidas sobre sua escalação, já que não poderá contar com Marcos Aurélio, em recuperação de lesão, e ainda decide pelas entradas de Enercino ou Dico para o meio-campo. A boa notícia é o retorno de Fábio Alves, recuperado de um problema muscular.

Antes do confronto, o treinador avaliou a importância de se chegar a esta final. “Uma questão única ter a possibilidade de ser campeão da Copa do Nordeste. Chegou a hora do jogo do Fortaleza. É importante para todos: pros atletas, pro trabalho, pro grupo”, avaliou.

Continua depois da publicidade

Uma provável escalação do Belo tem: Saulo; Neilson, Lula, Fred e Israel; Rogério, Wellington Cesar, Juninho, Clayton (Erivélton); Felipe Alves e Nando.

Fonte: Gazeta Esportiva
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®