Terça, 01 de Dezembro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

34°

24° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Evento
23/05/2019 15h35
Por: R10 municípios

Prefeito promoverá passeata alusiva ao 18 de maio neste sábado

O objetivo da mobilização é despertar na consciência dos cidadãos.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Julião do Piauí, administração do prefeito Dr. Jonas Alencar, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Conselho Tutelar, promoverá no próximo sábado (25), uma caminhada alusiva ao 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A campanha Faça Bonito: Proteja nossa crianças e adolescentes traz como tema “Esquecer é permitir, lembrar é combater”.

A concentração acontecerá em frente a sede do Conselho Tutelar, às 8h. O objetivo da mobilização é despertar na consciência dos cidadãos sãojuliãoenses, crianças, jovens e idosos a importância de combater a exploração sexual e violência contra crianças e adolescentes.

A mobilização tem como público-alvo os alunos de todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, bem como professores, coordenadores, diretores, motoristas do transporte escolar, pais e responsáveis. Para o prefeito Dr. Jonas Alencar, a caminhada é importante para alertar todos os munícipes contra a violência.

Continua depois da publicidade

O dia 18 de Maio é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória capital, do Espírito Santo, um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Araceli Sanchez tinha oito anos de idade e teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

Fonte: Cidades na Net
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®