Terça, 16 de julho de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Inovance super banner
[email protected]
(86) 99570-7210
Amarante-PI

Amarante-PI

Diogo Costa Correspondente do município.

[email protected]

(86) 99570-7210

Cidades - Saúde Municipal

Postada em 23/05/2019 ás 16h19

Publicada por: Diogo Costa

Profissionais discute melhorias na regulação de consultas em Amarante
Profissinais da Secretaria Municipal de Saúde estiveram em reunião nessa quarta-feira(22)
Profissionais discute melhorias na regulação de consultas em Amarante

Reprodução / Divulgação

Profissinais da Secretaria Municipal de Saúde estiveram em reunião nessa quarta-feira(22) para definir melhorias na forma de execução do protocolo de regulação de consultas, em Amarante, projeto implantado pela atual administração municipal.

Participaram do encontro a secretária Antonia Carvalho, a coordenadora da Atenção Básica, Fátima Noleto, a responsável pela regulação, Lorena Lopes, e a apoiadora de estratégia de Saúde da Família, Tairine Sibele.

“Nesse nosso encontro, discutimos o protocolo da regulação implantado no município. Os enfermeiros apontaram as dificuldades na execução do projeto e deram sugestões de melhoria nos encaminhamentos de exames e consultas especializadas”, explicou a coordenadora Fátima Noleto.

A secretária municipal de Saúde, Antonia Carvalho, considera que a discussão vai possibilitar melhorias na regulação, em Amarante. “O resultado da reunião foi proveitoso. o protocolo da regulação vai se manter. Tivemos algumas dificuldades porque tudo o que é novo no sistema da Atenção Básica gera dificuldades, como de fato gerou. Essa reunião fez a gente discutir alguns pontos que com certeza vai possibilitar melhorias na regulação”, completou.

De acordo com a organização, o encontro visa também a melhoria do acesso da população aos exames e consultas especializadas. “Ele visa também a organização dos serviços nas Unidades Básicas, até porque todas as consultas especializadas e exames devem entrar pela Unidade Básica e não pelo sistema de regulação.”

A Secretaria de Saúde informou ainda que o entendimento da população acerca do funcionamento correto da regulação vai contribuir para a execução correta do projeto no município.

“A dificuldade é porque a população está pegando o encaminhamento do médico e indo para a Secretaria sem passar pelo protocolo, o que estava gerando problemas na execução do projeto. Eles(os pacientes) não precisam enfrentar fila, basta irem na UBS”, finalizou Fátima Noleto.

O prefeito parabenizou a equipe pela iniciativa de melhoria do programa em Amarante. “O protocolo de regulação de consultas foi o tema do encontro de profissionais da Saúde de Amarante nessa quarta-feira. Parabéns à equipe de trabalho que busca melhorar o atendimento à nossa população”

Fonte: PORTAL C7

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium