Segunda, 16 de setembro de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Equatorial - Energia
Oeiras

Oeiras

Correspondente do município.

Cidades - Evento

Postada em 24/05/2019 ás 09h21 - atualizada em 24/05/2019 ás 10h22

Publicada por: R10 municípios

Exposição de ovinos e caprinos de raça reúne criadores de seis estados
A mostra é voltada para o setor da ovinocaprinocultura.
Exposição de ovinos e caprinos de raça reúne criadores de seis estados

Foto: Divulgação/Ascom

A abertura oficial da 7ª Expoeiras só acontece nesta sexta-feira, 24, mas as atividades do evento já tiveram início. A partir desta quinta-feira, criadores de caprinos e ovinos de cinco estados – Alagoas, Bahia, Pernambuco, Piauí e Sergipe – e do Distrito Federal participam da exposição Nordestina das raças Dorper e White Dorper.  Esta é segunda vez que a exposição Nordestina integra a programação da Expoeiras – a primeira vez foi em 2016.

A mostra é voltada para o setor da ovinocaprinocultura e fortalece a atividade econômica no município de Oeiras.

Serão três dias de julgamentos, em que os animais passam por avaliações minuciosas. “Estou julgando a Nordestina, nesta exposição de Oeiras, que vem com um grande número de participantes, principalmente das raças Dorper e Dorper White. Estamos com raças promissoras de carne, além das raças caprinas, que é o Boer. Estamos começando os julgamentos, mas o que observamos, a grosso modo, é que a qualidade dos animais da raça Dorper dentro dessa exposição Nordestina de Oeiras está excelente”, destaca Giancarlo Antoni, inspetor técnico de ovinos e caprinos da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos, Associação Brasileira de Criadores de Caprinos e Associação Brasileira de Criadores da Raça Dorper.

Para o inspetor técnico, a Nordestina realizada em Oeiras é um termômetro para a exposição nacional. “Podemos até dizer que a exposição aqui é uma prévia da nacional, que vai ocorrer em Maceió, no final do ano. Vai ser o termômetro dos resultamos que vamos ter na nacional, pela qualidade, crescimento da raça e do crescimento da qualidade da raça no país e, principalmente no Nordeste brasileiro, onde está tendo um desenvolvimento enorme dessas raças”, destaca Giancarlo Antoni.

A Nordestina é a segunda maior exposição de ovinos da raça Dorper, no Brasil. “Esta é a segunda Nordestina, que participamos em Oeiras. Está sendo um evento bem organizado. Nossa expectativa é que a gente faça bons negócios e conseguíamos alcançar vários títulos da nordestina”, pontua Leandro Amaral, criador de ovinos Dorper na Bahia e no Distrito Federal.

“Nossa perspectiva é muito boa. Temos muitos animais inscritos, muita qualidade e muitos criadores renomados do Nordeste. É a segunda vez que participo da Nordestina, em Oeiras”, comenta Amauri Freitas, criador há sete anos de animais da raça Dorper, em Teresina.

Os julgamentos de caprinos e ovinos são organizados pelo Núcleo Piauiense de Criadores de Ovinos Dorper e White Dorper e seguem até sábado, 25, quando ocorre o Grande Leilão da Expoeiras. Na sexta-feira, 24, às 20h, acontece o Leilão Estrelas da Nordestina – Dorper & White Dorper. A transmissão ao vivo dos julgamentos e os pré-lances para os leilões acontecem no site www.leilonorte.com.br.

 

Fonte: Prefeitura Municipal

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium