Terça, 23 de julho de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Inovance super banner
Teresina - Retomada

Postada em 24/05/2019 ás 11h57 - atualizada em 24/05/2019 ás 14h17

Publicada por: Bruno Paz

Trecho na Avenida João XXIII em Teresina será interditado
A interdição vai acontecer nesta segunda, e visa a conclusão da galeria da zona leste.
Trecho na Avenida João XXIII em Teresina será interditado

Foto:Google Maps

Na próxima segunda-feira (27), o trecho marginal da Avenida João XXIII, será interditado para a passagem de veículos e pedestres em virtude da construção da galeria da zona Leste. Com a redução do volume das chuvas na cidade, a obra retomou seu ritmo normal na semana passada.

Os veículos que vêm do Centro para a zona Leste terão duas opções de rotas na Avenida João XXIII. No trecho marginal, à direita da avenida, será possível seguir até a nova sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PI) e, logo após, fazer o desvio à esquerda, pegando a avenida central da João XXIII.

Haverá também um desvio na Rua Alzira Pedrosa, antes da Canadá Veículos, que foi modificada para mão única para facilitar o tráfego dos veículos. Após acessar a rua, os veículos deverão seguir pelas ruas Francisco Falcão Costa e Miguel Arcoverde. Em seguida, acessarão a Rua Antônio Ramos e, por fim, a Rua Desembargador Pedro Conde para, então, chegar novamente na marginal direita da João XXIII.

A SDU informa que serão iniciadas as escavações e colocação de aduelas para dar prosseguimento ao acesso da galeria, o que irá exigir a interdição do trecho. Para minimizar os transtornos aos cidadãos, algumas medidas estão sendo tomadas em conjunto com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (STRANS), com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) e com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

“Até o mês de julho, nossa intenção é atravessar a Avenida João XXIII e avançar ainda mais com a obra, que será importante para garantir a drenagem das águas das chuvas, evitando os alagamentos nas principais avenidas e ruas da região”, explicou o superintendente João Pádua.

Com investimento superior a R$ 49,4 milhões, a galeria é uma obra complexa e que terá 7 km de extensão. Os recursos são oriundos da Caixa Econômica Federal, com contrapartida da Prefeitura de Teresina. A obra já passou do seu primeiro quilômetro de extensão e as próximas etapas serão realizadas dentro do período estimado. “As próximas fases terão uma complexidade maior, mas já estamos estudando as medidas necessárias para minimizar os transtornos à população. O resultado da construção da galeria trará inúmeros benefícios, mudando a vida de muitas pessoas que moram na região”, disse o superintendente executivo e engenheiro Ângelo Cavalcante.

Ieda Fernandes Paz, moradora da Rua Torquato Neto, no São Cristóvão, acredita nos benefícios que a obra trará para a região. “Toda mudança atinge as pessoas. Moro aqui há 13 anos e sei como é lidar com os alagamentos anuais aqui na rua e nas proximidades. Acredito que, apesar dos transtornos que iremos enfrentar com a construção da galeria, os benefícios serão maiores. Precisamos aceitar essa mudança que melhorará os problemas de alagamentos”, comenta.

Fonte: PMT

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Campo Largo-PI Por Roberto Freitas

CASAMENTO | Do casal Carol e Ismael em Campo Largo do Piauí-PI

São João da Serra Por Cosme Jales

Candidatos apreensivos para começa campanha para conselheiro

Colônia do Gurgueia Por Geney Ribeiro

Obras em Colônia do Gurgueia serão concluídas, garante o Governador

Água Branca-PI Por Lenno Oliveira

Cerca de 600 atletas participam da abertura da 5ª Copa Água Branca Nordeste

Picos Por Jucelma Sales

Paróquia do junco celebra missa de enceramento da XIV semana do dízimo

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium