Na noite dessa sexta-feira (8), uma briga entre vizinhos no Jardim Botânico acabou com duas mortes. Pai e filho se desentenderam com outro morador, identificado como Roney Ramalho Sereno, e acabaram baleados. Os disparos ocorreram por volta das 23h45. Anderson Ferreira de Aguiar, 43 anos, morreu na hora. O filho dele, Rafael Macedo de Aguiar, 19, foi atingido na cabeça, chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu a caminho do hospital.
Os vizinhos informaram à polícia que os desentendimentos entre os envolvidos se arrastavam desde 2014. Segundo a Polícia Militar, o começo das discussões foi porque o autor instalou uma lixeira próximo à casa dos vizinhos mortos. Anderson Aguiar trabalhava na Presidência da República.
Na casa do agressor, na Quadra 2, Conjunto 7 da Estância Quinta da Alvorada, foram encontrados um revólver, uma pistola, uma espingarda e mais de 30 mil munições. Roney Srreno trabalha como segurança no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e faz parte de um clube de tiro.
A mulher do suspeito, que presenciou o crime, informou aos policiais que seu marido tinha pulado o muro dos fundos da casa para fugir. O suspeito foi encontrado pelos policiais do 21º Batalhão em um bar próximo à sua residência. O homem acabou preso em flagrante e conduzido para a 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá).