Segunda, 02 de Agosto de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

22°

22° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
João Victor
João Victor João Victor é blogueiro do Município de Joaquim Pires-PI
Cidades Social
28/05/2019 13h44
Por: João Victor

SMAS realiza caminhada em alusão ao Dia 18 de Maio

A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires, através da Secretaria Municipal de Assistência Social - SMAS e em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, das escolas da rede municipal e estadual de educação, NASF, NUCA e Conselho Tutelar, realizaram na manhã desta terça-feira, dia 28 de maio, uma caminhada em alusão ao Dia 18 de Maio: “Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes”.

A ação iniciou às 8h em frente a prefeitura municipal e percorreu as principais ruas da cidade. Durante a caminhada foi realizado panfletagem e ofertado água para hidratação dos participantes.

Caminhada.
Caminhada.

De acordo com a assistente social da SMAS, Joseane Albuquerque, é de grande importância essa mobilização para conscientizar a população. A profissional ressaltou o papel da secretaria frente essa violação de direitos com a frase, “todos podemos agir, denunciar é preciso! ”, disse Joseane.

Continua depois da publicidade

A Campanha 'Faça Bonito' nasceu alusiva ao 18 Maio. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade.

Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp