Quinta, 29 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

34°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Benefício
28/05/2019 17h24
Por: R10 municípios

Projeto Saúde na Escola presta atendimentos à alunos da Rede Municipal

As atividades do Projeto Saúde na Escola – PSE, que tem por objetivo levar atendimentos de saúde para as escolas do município de Alegrete do Piauí, iniciaram nessa segunda-feira (27). A ação da gestão “Alegrete para todos” do prefeito Márcio Alencar, através da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação prossegue até esta quinta-feira (30).

A Estratégia de Saúde da Família III, a Unidade Básica de Saúde Miguel Pereira Neto, juntamente com a Saúde Bucal, realizaram atendimentos na Unidade Escolar Antônio Gonçalves, no povoado Pocinhos, zona rural alegretense. Ocasião em que a enfermeira Janaína Alencar, ministrou palestra com os pais destacando a importância da vacinação. Foi verificado a situação vacinal dos alunos através da técnica de enfermagem Luzimar.

Foto: Reprodução/Cidades na Net
Foto: Reprodução/Cidades na Net

A secretária de Saúde Rayara Carvalho, falou que as ações são conjuntas com a Saúde e a Educação e visam melhorar as saúde dos alunos e consequentemente, orientar pais e responsáveis para o acompanhamento dos filhos.

Continua depois da publicidade

Estiveram presentes os três agentes de saúde de Pocinhos: Cícero Adauto, Manoel Vadir, Francisca Maria e as técnicas de enfermagem Luzimar e  Solange, a enfermeira Janaína Alencar e a dentista Helena Carla.

A programação continuou com atendimentos na Escola Francisco Elpídio Ramos, com a enfermeira Nadjane, que enfatizou a importância das atividades voltadas para a saúde das crianças. Seguindo o cronograma foi ministrada palestra sobre a importância da imunização, sob orientações do Ministério da Saúde.

Durante os atendimentos, os profissionais da fisioterapia e a nutricionistas tiveram participação juntamente com a equipe da Saúde Bucal com orientações sobre escovação de maneria adequada, aplicação de flúor, e, entre outras as atividades, a Vigilância Sanitária e epidemiológica em relação ao fator do mosquito da dengue.

A psicóloga Rayane Coelho, que está acompanhando as equipes, afirmou que trata em sua área profissional sobre o diagnóstico precoce nas séries iniciais com relação às dificuldades que existem no aprendizado por algum tabu, receio ou dificuldades de aceitação dos pais.

Coordenadora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e da Vigilância Epidemiológica, Maria Brotas Oliveira, disse que a parceira entre Saúde e Educação serve para levar atendimentos ao alunos da Rede Municipal de Ensino de Alegrete do Piauí.

Fonte: Cidades na Net
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp