Quarta, 19 de Janeiro de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

25°

22° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Luíza Cambotta
Luíza Cambotta Correspondente do município de Corrente - PI
Cidades Idosos
29/05/2019 11h09
Por: Simone Borges

Corrente realiza 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

O Conselho Municipal do Idoso - CMI, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Cidadania – SEMTAC,  realizou nesta segunda-feira(27/05/2019) a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa com o tema: “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”.

Na abertura do evento os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV realizaram uma apresentação cultural. Em seguida a Presidente do CMI: Paula Francinete ressaltou a importância da realização da 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, destacando que a população idosa sempre foi muito excluída na sociedade. Mas nos últimos anos, com as regulamentações em prol da pessoa idosa, essa realidade tem sido modificada. O Estatuto Nacional do Idoso é uma referência. “Temos uma boa legislação, mas que precisa ser praticada no dia a dia. Essa Conferência é a garantia de mais um avanço. E vamos continuar trabalhando, em parceria com o poder público, com os representantes da sociedade civil e de entidades prestadoras de serviço, para alcançarmos a efetivação dos direitos, assim como a valorização destas pessoas em nosso município, declarou a presidente do CMI”.

Corrente realiza 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

A Conferência contou com a participação de mais de 150 idosos, com a presença do Prefeito Gladson Murilo Mascarenhas Ribeiro, da Primeira Dama Andreia Mascarenhas, da Sec Municipal do Trabalho e Cidadania – SEMTAC: Daine Santos Teles, da Sec. de Municipal de Educação: Ianê  Mascarenhas Ribeiro Lopes, da Promotora de Justiça Dra. Gilvania Alves Viana, da Dra. Jessica Lima da Sec. Executiva dos Conselhos: Sandra Marilha, e de vários outros representantes das entidades governamentais e não governamentais.

Como palestrantes, a Dra. Jessica, a Promotora de Justiça Dra. Gilvania Alves Viana, e a Sec. Executiva dos Conselhos: Sandra deixaram claro que a conferência proporciona espaço amplo e democrático de reflexão, discussão e articulação coletiva em torno de propostas e estratégias com a finalidade de contribuir para a melhoria das ações voltadas às pessoas idosas, de forma que estas atuem como protagonistas de suas próprias vidas.

1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, foi marcada como um momento importante para este grupo de pessoas, pois abordou direitos e deveres, pautando as políticas públicas para atender as demandas existentes na sociedade atual. Os idosos presentes elaboraram juntos propostas para o futuro das políticas públicas voltadas para os mesmos.

Foram eleitos os delegados que vão representar o Município de Corrente na Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, em Teresina.

Ao final alguns idosos gradeceram a iniciativa e organização do evento, parabenizando o Prefeito e a Sec. Da SEMTAC, pelo empenho de todos os trabalhos que vem sendo realizados em prol da pessoa idosa no Município de Corrente.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp